Serviços Online SITAC



Informações



Total de Acessos


Publicado em 12/07/2017

Uma extensa programação marcada por workshop, palestras e homenagens celebrou, nesta quarta-feira (12), o Jubileu de Rubi da Mútua - 40 anos da instituição, que é comemorado neste ano.  O dia de eventos foi realizado no auditório da Federação de Agricultura e Pecuária do Pará (FAEPA) e contou com a participação de profissionais e instituições ligadas à engenharia e agronomia no Estado.

Diretora geral da Mútua-PA, a Eng. Agr. Ana Maria Pereira de Faria reforçou o compromisso da instituição de, através do trabalho desenvolvido por todos os seus dirigentes e colaboradores, honrar e aprimorar a missão institucional de prestar assistência e promover o bem-estar aos profissionais. “Nas comemorações pelo Jubileu de Rubi, a Mútua renova seu compromisso com a classe tecnológica e com a sociedade ao trazer uma programação com temas atuais como esta”, frisou, ao se referir à série de palestras planejada para o dia.

Presente no dia de comemorações, o vice-presidente do Crea-PA, Eng. Agr. Dilson Frazão, não apenas parabenizou pela iniciativa, como também destacou a relevância dos trabalhos realizados pela Mútua ao longo desses 40 anos de história. “Para nós é uma satisfação muito grande participar hoje de um evento da maior importância como este por tudo que a Mútua tem realizado em benefício dos profissionais da engenharia e da agronomia”.

Sociedade civil sem fins lucrativos criada pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) em dezembro de 1977, a Mútua tem como missão atuar como entidade assistencial do Sistema Confea/Crea e Mútua, prestando benefícios diferenciados que propiciem melhor qualidade de vida aos mutualistas. Ainda como parte das comemorações pelos 40 anos da instituição, a Mútua oferece tarifa promocional de anuidade para os novos associados em 2017.

Também prestigiaram o evento o Eng. Agr. Pedro Paulo da Costa Mota que, na ocasião, representou a Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado do Pará (AEAPA); a Eng. Eletricista Beatriz Ivone Costa Vasconcelos, que esteve representando o Sindicato dos Engenheiros no Estado do Pará (SENGEPA) e o presidente do Clube de Engenharia, Eng. Eletricista Gilmário da Silva Drago, que destacou que, durante os 40 anos, “a Mútua está a disposição de todos nós profissionais do sistema e hoje, neste evento, ela está se solidificando, mostrando como é importante para nós”.

Educação financeira foi tema de palestra

Abrindo a programação do dia, um workshop sobre educação financeira reforçou para os participantes a necessidade do planejamento financeiro, sobretudo para o alcance de uma aposentadoria financeiramente saudável.

A palestra master ficou a cargo do engenheiro civil, coach e máster em programação lingüística, Ronaldo Patriota, que manteve o foco do treinamento voltado para os profissionais da engenharia e agronomia. “É fundamental que tenhamos consciência da importância do planejamento financeiro dos nossos profissionais”, apontou. “Um dado importante é que dos profissionais da engenharia, só 45% dos formandos ficam na profissão. Isso ocorre porque não sabem como se planejar”.

Além da importância do estabelecimento de sonhos e metas aliado ao planejamento financeiro dos profissionais, o dia de eventos em alusão ao Jubileu de Rubi da Mútua também abordou assuntos como tecnologias assistivas e acessibilidade, energias renováveis e a era da inovação e tecnologia.

 

 

 

 

 

Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará

Atendimento ao Público: Das 8h às 14h
De Segunda a Sexta.
Atendimento Pessoa Física: (91) 3219-3402 / 3219-3411
Atendimento Pessoa Jurídica: (91) 3219-3403
Atendimento CAT e ART: (91) 3219-3404
Ouvidoria:(91) 3219-1132/1136

Tv. Doutor Moraes, 194 - Nazaré - CEP: 66.035-080 Belém - PA - Brasil