Serviços Online SITAC



Informações



Total de Acessos


Publicado em 11/04/2017

A cidade de Maceió (AL) foi escolhida para sediar a 75ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), em 2018. A escolha foi feita na manhã desta terça-feira (11), na 2ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea/Mútua, em Belém.

Um vídeo destacando a infraestrutura e as belezas naturais de Maceió foi apresentado no evento. O presidente do Crea-AL, Eng. Civ. Fernando Dacal Reis comemorou a escolha da cidade. “A engenharia alagoana realmente está esperando fazer uma grande festa, tanto recebendo a engenharia brasileira em Maceió, como comemorando os 50 anos do Crea Alagoas em 2018. Será uma festa só, pleiteamos e conseguimos conquistar a realização da próxima Soea”, afirmou.

Segundo o presidente, os trabalhos para a organização do evento já irão iniciar. “Para um evento dessa natureza é preciso arregaçar as mangas, juntar todas as entidades, a engenharia alagoana, o governo do Estado, o município. Pediremos também a colaboração do Ministério do Turismo”, informou.

Colégio de Presidentes

A 2ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea/Mútua está sendo realizada de 10 a 12 de abril. Presidentes dos Conselhos Regionais (Creas) estão reunidos em Belém para discutir assuntos como a análise do parecer preliminar da Controladoria Geral da União (CGU), apresentado pela assessora jurídica do Crea-MG, Fátima Amaral.

O presidente do Confea, José Tadeu, está a frente do evento junto com coordenador do Colégio e presidente do Crea-RN, Modesto Ferreira, o presidente do Crea-PA, Elias Lima, e o coordenador adjunto do CP e presidente do Crea-AP, Laércio Aires dos Santos. A diretora da Mútua-PA, Ana Maria Faria também está presente.

A reunião também conta com a presença do presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Eng. Civ. José Tadeu da Silva e do presidente da Mútua, Eng. Civ. Paulo Roberto Guimarães.

Foi debatida ainda a “Frente Parlamentar Mista de Segurança Contra Incêndio”, tema apresentado pelo Eng. Civ. Ivan Ricardo Fernandes, major do Corpo de Bombeiros do Paraná e membro da Frente Parlamentar de Segurança Contra Incêndio na Câmara dos Deputados em Brasília.

Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará

Atendimento ao Público: Das 8h às 14h
De Segunda a Sexta.
Atendimento Pessoa Física: (91) 3219-3402 / 3219-3411
Atendimento Pessoa Jurídica: (91) 3219-3403
Atendimento CAT e ART: (91) 3219-3404
Ouvidoria:(91) 3219-1132/1136

Tv. Doutor Moraes, 194 - Nazaré - CEP: 66.035-080 Belém - PA - Brasil