Serviços Online SITAC



Informações



Total de Acessos


Organograma anterior (até agosto-2016)

 

DESCRIÇÃO DOS OBJETIVOS E FUNÇÕES

ASSESSORIAS (ASS) – As assessorias têm por finalidade assistir a presidência e as demais unidades do Conselho, quando necessário, nos assuntos de áreas de conhecimentos específicos, emitindo pareceres e prestando esclarecimentos necessários para o desenvolvimento dos trabalhos dentro da instituição.

CHEFIA DE GABINETE (GAB) – Além das atividades de secretariado, sua função é de auxiliar o presidente na condução das atividades diárias do CREA-PA e na gestão de suas operações e atividades.

OUVIDORIA (OUV) - A Ouvidoria atua no pós-atendimento, na mediação de conflitos entre o cidadão e a instituição, procurando personalizar o atendimento ao usuário.

CONTROLADORIA (CTR) - Unidade responsável por coordenar e acompanhar de forma interativa o planejamento estratégico do CREA-PA, auxiliando na identificação dos problemas e no processo de implantação de mudanças.

PROCURADORIA JURÍDICA (PROJ) - Responsável pelo assessoramento jurídico do Conselho.

PLANEJAMENTO (PLAN) – Terá a função e responsabilidade de coordenar e acompanhar de forma interativa o planejamento estratégico do CREA-PA, auxiliando na identificação dos problemas e no processo de implantação das mudanças. Dá suporte aos projetos executivos, trabalhando em conjunto com o Gerente (gestor) de cada Projeto Estratégico.

SUPERINTENDÊNCIA ADMINISTRATIVA (SUPT-A) – Cabe a Superintendência Administrativa a realização dos serviços de gerenciamento de pessoal, contabilidade, compras, pagamentos, infraestrutura, informática, gestão patrimonial, emissão de documentação contábil/financeira, estudos e operacionalização dos serviços administrativos do CREA-PA.

GERÊNCIA CONTÁBIL (GCO) - Cabe à gerência o processamento, lançamento, análise e conciliações de documentos vinculados aos processos e demonstrativos contábeis de todos os atos e fatos da gestão que possam ser mensuráveis e tenham interferência no patrimônio do Conselho.

GERÊNCIA FINANCEIRA (GFI) - É responsável pela execução de rotinas de sua área relacionadas ao controle e conferência de contas a pagar, programação e realização de pagamentos, recebimentos bancários e receitas em geral (taxas de ART, anuidades e outros).

GERÊNCIA DE INFRAESTRUTURA E MANUTENÇÃO (GIM) - É a responsável por todo o apoio logístico e administrativo para o funcionamento do CREA-PA. Cabe também, a operacionalização dos serviços de patrimônio e almoxarifado, manutenção das instalações e equipamentos, transporte, segurança e vigilância, emissão de passagens aéreas, reprografia e telefonia.

GERÊNCIA DE COMPRAS, LICITAÇÕES E CONTRATOS (GCLC) – Tem por objetivo a organização e gerenciamento das compras e dos processos licitatórios desde a sua origem até o acompanhamento dos contratos propriamente ditos, contando para isso com uma estrutura funcional cujas funções se distribuem nas responsabilidades do Gerente, Pregoeiro e Gestor de Contratos.

GERÊNCIA DE RECURSOS HUMANOS (GRH) - Cabe a gerência, a manutenção e execução de processos administrativos e rotinas do sistema de gestão de pessoal quanto às políticas e instrumentos do subsistema de: carreiras, qualificação de pessoal, administração salarial, acompanhamento, controle e avaliação de resultados.

SEÇÃO DE PESSOAL (SPE) - Unidade vinculada à Gerência de Recursos Humanos, responsável pela execução de rotinas específicas de controle de pessoal e folha de pagamento.

GERÊNCIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO (GTI) – Sua composição é formada por analistas de sistema e demais profissionais da área de informática, a gerência tem por objetivo o desenvolvimento e manutenção do sistema de informação com base nos objetivos estratégicos do Conselho. Cabe à gerência, o suporte operacional e tecnológico às unidades do CREA-PA.

SUPERINTENDÊNCIA TÉCNICA (SUPT-T) – Cabe a Superintendência Técnica a realização de estudos, trabalhos técnicos, suporte às atividades do Colegiado, às Unidades do CREA-PA, bem como o assessoramento direto à Presidência e Diretoria.

GERÊNCIA DE APOIO AO COLEGIADO (GAC) - Cabe a Gerência o suporte técnico, gerencial e administrativo para todas as deliberações e decisões do Plenário, Câmaras e Comissões.

GERÊNCIA DE FISCALIZAÇÃO (GFI) – O objetivo da Gerência de Fiscalização é verificar o exercício profissional da Engenharia e da Agronomia, nos seus níveis superior e médio, de forma a assegurar a prestação de serviços técnicos ou execução de obras com participação de profissional habilitado e observância de princípios éticos, econômicos, tecnológicos e ambientais compatíveis com as necessidades da sociedade.

SEÇÃO DE PROCESSOS FISCAIS (SPF) - Unidade vinculada à Gerência de Fiscalização, responsável pela instrução de processos administrativos relacionados às atividades de fiscalização profissional, lançamento de processos no sistema, elaboração e controle de correspondências sobre multas, levantamentos estatísticos e relatórios referentes à processos fiscais e outros.

GERÊNCIA DE REGISTRO E CADASTRO (GRC) – Cabe a Gerência a realização dos serviços de atendimento aos usuários do Sistema CONFEA-CREAs, o cadastramento e a emissão de documentação de registro e cadastro, tanto de pessoa física quanto de pessoas jurídicas, estudos e operacionalização dos serviços disponibilizados pelo CREA-PA. Suporte às atividades do Colegiado, às Unidades do CREA-PA.

SUPERVISÃO DE REGIONAL (SREG) – Vinculada à Gerência de Registro e Cadastro, realizando trabalhos com status de chefia, responsabilizando-se pelo gerenciamento estratégico dos trabalhos operacionais desenvolvidos no interior do estado, tendo como foco principal a adoção de políticas administrativas conciliáveis aos demais segmentos do Conselho.

CENTRO DE DOCUMENTAÇÃO (CDO) - Unidade vinculada à Gerência de Registro e Cadastro com responsabilidade sobre o controle de todos os documentos recebidos e expedidos pelo CREA-PA.

GERÊNCIA DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS (GRI) - É responsável pela articulação e apoio ao relacionamento do CREA-PA com todos os segmentos externos de interesse institucional, bem como, responsável pelo gerenciamento e operacionalização dos eventos do CREA-PA.

Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará

Atendimento ao Público: Das 8h às 14h
De Segunda a Sexta.
Atendimento Pessoa Física: (91) 3219-3402 / 3219-3411
Atendimento Pessoa Jurídica: (91) 3219-3403
Atendimento CAT e ART: (91) 3219-3404
Ouvidoria:(91) 3219-1132/1136

Tv. Doutor Moraes, 194 - Nazaré - CEP: 66.035-080 Belém - PA - Brasil