Reconstrução do Brasil: Carta de Maceió marca posicionamento do sistema Confea/Crea

Acessos: 769

A cerimônia de encerramento da 75ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia, na noite da sexta-feira, 24 de agosto, lotou o auditório principal do Centro de Convenções Ruth Cardoso, na capital alagoana. Como acontece todos os anos, a solenidade teve início com a leitura do documento final do evento: a Carta de Maceió, assinada pelo colegiado das entidades nacionais que integram o Sistema Confea/Crea.

A Carta, cuja leitura na solenidade foi acompanhada atentamente pelo público, destaca o “deliberado desmonte da economia nacional e do patrimônio público” e defende que “é necessário que o Brasil preserve a Democracia e reencontre o seu destino”.

Leia a carta na íntegra

75soea encerramento publico 300x200Realizada “em tempos marcados por enormes incertezas e pelo retrocesso generalizado” – como coloca a Carta de Maceió, a 75ª Soea reuniu, durante quarto dias, perto de três mil profissionais da área tecnológica nacional, entre engenheiros, agrônomos, meteorologistas, geólogos e geógrafos e proporcionou radiografias das áreas em que atuam, permitiu a troca de experiências e de soluções para questões comuns. A edição de 2019 da Semana será realizada em Palmas (TO).

Texto: Beatriz Craveiro (Confea), Brunno Falcão (Crea-GO), Maria Helena de Carvalho (Confea) e Rafael Valentim (Crea-AM)

Edição: Beatriz Craveiro (Confea)

Revisão: Lidiane Barbosa

Equipe de Comunicação da 75ª Soea

Fotos: Art Imagem Fotografia