CREA-PA visita o Conselho pernambucano para conhecer boas práticas do regional

Acessos: 420

Organizado em uma comissão o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA-PA), formado pelo inspetor chefe, engenheiro civil Clarindo Rodrigues da Silva, ouvidora, engenheira sanitarista Mary do Carmo Nemer e pelo agente fiscal, Osman da Costa Franco Júnior, estiveram em visita ao conselho pernambucano para conhecer as boas práticas do regional nas áreas de Fiscalização, Ouvidoria, TI e da Gerência de Políticas Institucionais.

Durante a visita a comissão conheceu detalhes dos procedimentos adotados em cada uma das áreas envolvidas. Os representantes do CREA-PA participaram de reuniões com as gerências de cada uma delas. No que se refere às práticas da Gerência de Políticas Institucionais (GPI), o grupo conversou com Marcella Guimarães, que explicou como se dá a execução do projeto Terça no CREA e do CREA na Estrada.

Sobre os assuntos relacionados a Ouvidoria, a comissão conversou com a ouvidora do CREA-PE, Joseli Torres, que esclareceu como se dá a rotina de publicações da LAI e o retorno das áreas envolvidas nos questionamentos do público. Quanto à utilização do Sistema de Informações Técnicas e Administrativas (Sitac), também utilizado pelo CREA-PA, foram tratados com Mauro Mota, da GTI.

Já os processos de Fiscalização foram explicados pela gerente da área, Daniele Castro, que finalizou o encontro. Nesta segunda-feira, a comissão segue para Caruaru onde conhecerá às instalações da Inspetoria Regional e saberá mais como se dá o trabalho de fiscalizações na área de Engenharia Mecânica e concessionárias.