Eng. Civil Danillo Linhares assume a presidência do CREA-PA

Acessos: 166

O Engenheiro Civil e de Segurança do Trabalho Danillo Linhares, de 42 anos de idade, é o novo Presidente do CREA-PA. Ele assume o cargo de forma interina, após o falecimento do Presidente Renato Milhomem, ocorrido no último dia 03 de junho.

Com 15 anos de atuação no mercado da construção civil, Danillo está em seu quinto ano como Conselheiro do CREA-PA, onde esteve por dois anos como Diretor e Coordenador da Câmara de Engenharia Civil. No início de 2022 foi eleito como primeiro vice-presidente, cargo que o colocou na linha sucessória para assumir a função de mandatário máximo do Conselho.

Após o período de luto oficial, os trabalhos começaram na última quarta-feira, quando Danillo Linhares reuniu com representantes e gerentes de diversos setores do Conselho, com o objetivo de mapear as necessidades e pendências de cada. A ideia é de continuidade e aprimoramento da gestão.

- Vamos dar prosseguimento ao trabalho, até então, realizado pelo Presidente Renato Milhomem. A ideia é fazer uma gestão transparente e compartilhada com todos aqueles que estiverem interessados em levar a engenharia, a agronomia e as geociências ao seu local de destaque, dada a sua grande importância para sociedade – comentou o novo Presidente do CREA-PA.

O CREA-PA é o órgão que fiscaliza o exercício das profissões da engenharia, da agronomia e das geociências. Ao todo, são cerca de 36 mil profissionais registrados atuando em todo o estado.

WhatsApp Image 2022-06-03 at 10.25.37.jpeg