CREA-PA elege nova diretoria, coordenadores e representantes em plenária de 2022

Acessos: 348

Na noite da última quinta-feira, 20 de janeiro, aconteceu a primeira plenária de 2022 do CREA-PA. Com a presença do Presidente do CREA-PA, Eng. Civil Renato Milhomem, novos Conselheiros foram empossados e eleita a nova diretoria.

Respeitando os protocolos contra a Covid-19, a sessão contou com 37 Conselheiros. Destes, 16 tomaram posse para um mandato de três anos. Logo após aconteceu a eleição da nova diretoria, que agora contará com membros de quatro entidades de classe: ABENC-PA, IAPEP, SENGE e AEST. Além disso, há representantes de quatro das cinco Câmaras Especializadas do CREA-PA: Civil, Elétrica, Florestal e Engenharia Mecânica e Metalúrgica e Goelogia e Minas. Assim ficou a composição:

1º vice-presidente: Eng. Civil Danillo da Silva Linhares

2º vice-presidente: Eng. Civil e Seg. do Trabalho Jomar Sousa Ferreira Lima

1º tesoureiro: Eng. Civil Edgard Braga Rodrigues Junior

2º tesoureiro: Eng. Civil Danilo da Silva Begot

1º secretário: Eng. Naval Gelson Ferreira da Silva Neto

2º secretário: Eng. Florestal José de Souza Teixeira Junior

- Uma honra e também um desafio que traz uma grande responsabilidade. Temos muito a fazer em prol de um CREA-PA cada vez melhor e mais respeitado. Será um ano de muito trabalho e dedicação – destacou o 1° vice-presidente, Eng. Civil Danillo Linhares.

 A diretoria é eleita anualmente, possuindo mandato válido até a primeira plenária do ano seguinte. Antes de recepcionar os novos diretores, o Presidente Renato Milhomem agradeceu aos que fizeram parte em 2021.

- Queria enaltecer a todos da diretoria de 2021, que fizeram um trabalho sensacional e deixam um legado de ideias e projetos pra serem tocados por quem está chegando. E meu desejo é que a nova diretoria seja ainda melhor do que foi a anterior – destacou.

A noite marcou, ainda, a escolha de coordenadores e representantes de Câmaras Especializadas e Comissões (em breve no link: http://www.creapa.com.br/site/index.php/o-crea/institucional ). Também foi eleito o coordenador do Congresso Estadual de Profissionais (CEP). Será o Eng. Civil Janilton Ugulino, que ocupou o cargo de 1º vice-presidente em 2021. Ele também foi eleito coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil.

- Foi um ano de aprendizado e amadurecimento, que nos deixou prontos para o que vem pela frente em 2022. A valorização do profissional é a nossa missão – disse Janilton.

Acompanhe abaixo a lista de novos Conselheiros:

Eng. de Pesca Dioniso de Souza Sampaio; Eng. Civil Irandir de Castro Diniz; Eng. Agrônomo Dilson Augusto Capucho Frazão; Geólogo Raimundo Nonato do Espírito Santo dos Santos; Eng. Ambiental Elizene Sarmento; Eng. Ambiental Junimara Sarmento Chaves; Eng. Civil José Renato Lima Aguiar; Eng. Civil Sérgio Gouvea de Melo; Eng. Agrícola Alessandra Damasceno da Silva; Eng. de Controle e Automação Everton Ruggeri Silva Araújo; Eng. Eletricista-Eletrônica José Augusto Furtado Real; Eng. Florestal Cláudia Viana Urbinati.

Acesse a galeria de fotos do evento: https://www.facebook.com/media/set/?vanity=creapaoficial&set=a.1864645703719157

ple202210.jpeg

ple20229.jpeg

ple20228.jpeg

ple20227.jpeg

ple20226.jpeg

ple20225.jpeg

ple20224.jpeg

ple20223.jpeg

ple20222.jpeg

ple20221.jpeg