CREA-PA participa do Colégio de Presidentes do sistema Confea/CREA em 2021

Acessos: 128

O evento, que reúne todos os presidentes de CREAs, do Confea e lideranças do sistema, foi aberto na tarde desta quarta-feira, 06 de setembro, em Salvador-BA. O vice-presidente, Eng. Civil Janilton Ugulino, está representando o CREA-PA, que também conta com a participação do Conselheiro Federal Daniel Sobrinho.

A programação do primeiro dia contou com uma palestra do vice-governador da Bahia, João Leão (PP-BA), que falou sobre diversos investimentos do estado feitos na área da engenharia, fazendo projeções futuras que chamaram a atenção de todos os presentes. Quem também participou da abertura, mas de forma remota, foi o deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE).

O Colégio de Presidentes do Sistema Confea/CREA e Mútua é um fórum consultivo e acontece a cada dois meses. Diversas pautas são debatidas visando a modernização e valorização das profissões abrangidas pelo sistema.

O evento também serve para que os Conselhos compartilhem experiências bem sucedidas nas mais diversas áreas de suas atuações. Em uma interação com o presidente do CREA-MA, Eng. Civil Luís Plécio, o vice-presidente do CREA-PA, Eng. Civil Janilton Ugulino, procurou informações sobre ações eficazes que visem coibir concursos públicos que não respeitem o salário mínimo profissional.

- Tomamos conhecimento que o CREA-MA teve algumas experiências exitosas nesse sentido e tudo o que venha contribuir para a valorização profissional, nós temos interesse. É um assunto que vamos aprofundar e trazer para somar numa gama de ações que estamos reunindo para buscar o respeito a esta conquista histórica dos nossos profissionais – ressaltou Janilton Ugulino.

Este é o quinto Colégio de Presidentes realizado em 2021. A programação, que acontece em Salvador, vai até a próxima sexta-feira, 08 de outubro.

cpssa6.jpeg

cpssa5.jpeg

cpssa4.jpeg

cpssa3.jpeg

cpssa2.jpeg

cpssa1.jpeg