Sistema abre Soea Connect online

Acessos: 143

Foi aberta na noite desta quarta (15), em Goiânia, e pela internet para mais de 11 mil inscritos, a Soea Connect. A inovação do formato do evento chamou a atenção, não apenas entre as autoridades do Sistema, mas junto ao público virtual e à pequena plateia presencial. A 77ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia, que seria realizada em 2020, precisou ser adiada para 2022, em decorrência da pandemia de covid-19, o que exigiu o aperfeiçoamento de uma plataforma digital que possibilitará o acesso simultâneo às 170 palestras programadas.

 O presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger, enalteceu os envolvidos na organização, destacando seu papel para a integração de todos os profissionais. “Será uma Soea inovadora, de acolhimento, importantíssima para o nosso sistema profissional. Gostaria de reiterar a nossa solidariedade, nossos sentimentos a todas as famílias e amigos dessas quase 600 mil vidas perdidas nesse momento tão delicado da nossa sociedade. Momento que se reflete em grandes mudanças, como a forma de realizar os nossos eventos. Mas queremos também celebrar a vida”, comentou.

O presidente do Confea comentou ainda quanto aos preparativos para a 77ª SOEA, a ser realizada também em Goiânia, de forma presencial ou híbrida. “Esperamos ter condições de realizar de forma presencial para garantirmos a inclusão de todos, mas esperamos ter na Soea também 15 mil inscritos, mesmo que a grande maioria de maneira remota”, disse.

Depoimentos e participações
Com a presença de representantes do Colégio de Entidades Nacionais (Cden), do Colégio de Presidentes e das coordenadorias nacionais de câmaras especializadas (representadas pelo Conselheiro do CREA-PA, Eng. Ftal Antonio Moreira), além de autoridades municipais e estaduais, e na plateia, de diversos conselheiros federais, entre eles o Eng. Eletric. Daniel Sobrinho, do CREA-PA, e presidentes de Creas, fizeram breves pronunciamentos o presidente do Crea-GO, eng. civ. Lamartine Moreira Júnior; o presidente da Mútua, eng. agr. Francisco Almeida, e o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha. A atuação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações diante deste desafio foi lembrada, em vídeo, pelo engenheiro aeronáutico e atual ministro da pasta, Marcos Pontes.

A Soea Connect vai até o dia 17 de setembro, com conteúdo 100% digital e gratuito. O acesso às notícias, palestras, eventos e visitas aos stands virtuais pode ser feita através do link: https://www.soea.org.br/

2021-09-16 SC 2.jpeg

2021-09-16 SC 5.jpeg

2021-09-16 SC 1.jpeg

SOEA Connect online.jpeg

2021-09-16 SC 4.jpeg