Conselheiros e fiscalização do CREA-PA realização ação em local de acidente em Pacajá

Acessos: 191

A visita aconteceu nos dias 22 e 23 de julho. A equipe de fiscalização do CREA-PA, liderada pelo Gerente Kleber Souza, esteve no local acompanhada dos Conselheiros das Câmara de Engenharia Civil e Engenharia Elétrica, Danilo Begot e Eli Carlos de Andrade.

Foram dois dias de muitas atividades, que incluíram uma ida à Seccional da Polícia Civil de Pacajá, junto ao Delegado Rafael Costa, responsável pelo inquérito policial do acidente, o acompanhamento da perícia realizada pelo Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, realizada pelo Perito Lennon Vale, e o contato com a Gerência responsável pela supervisão de contrato entre à Engie e o Consórcio SBEI-SK.

A delegação do CREA-PA também visitou o canteiro de obras do Consórcio SBEI-SK, com o objetivo de realizar a apuração e o levantamento de todos os profissionais que fazem parte do quadro técnico das empresas.

No dia 05 de agosto será realizada uma reunião entre Ministério Público do Trabalho, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego e CREA-PA. O objetivo é a entrega de um relatório com o diagnóstico dos profissionais e empresas que estão envolvidos na prestação de serviço e repassar às Câmaras respectivas, para que se faça a análise se cabe processo de ética ou advertência.

O acidente que vitimou sete pessoas aconteceu no dia 16 de julho, nas obras de implantação da linha de transmissão do Projeto Novo Estado, na rodovia Transamazônica, no município de Pacajá, no Pará.

FiscPacaja3.jpeg

FiscPacaja1.jpeg

FiscPacaja2.jpeg