Após reforma, CREA-PA entrega sala na Sede à ABENC-PA

Acessos: 122

O CREA-PA promoveu a entrega da sala da Associação Brasileira de Engenheiros Civis – Seção Pará (ABENC-PA) ao presidente da entidade. O espaço passou por reforma e adaptação, para que possa ser utilizado pela entidade de classe. A sala fica nas dependências do CREA-PA.

- Era uma reinvindicação feita desde janeiro de 2018. Agora, a ABENC-PA estará fisicamente presente na sede do CREA-PA, onde poderá atender melhor aos associados e às entidades congêneres – ressaltou o presidente da ABENC-PA, Eng. Civil Alexandre Ferreira.

A ABENC, é uma entidade civil sem fins lucrativos, voltando-se ao aperfeiçoamento técnico, científico e cultural dos profissionais, permanentemente focada no desenvolvimento nacional, com ênfase no bem estar da população. Mais informações podem ser encontradas no site oficial da entidade: http://www.abenc.org.br/pa 

- A tradição da ABENC é lutar pela valorização da classe, em especial às atribuições profissionais dos Engenheiros Civis. Daí a importância do profissional emitir ART (Anotação de Responsabilidade Técnica). Esse registro, além de obrigatório por lei, é a comprovação da capacidade técnica do profissional.  Além disso, 20% do valor é destinado à manutenção da Mútua (caixa de assistência aos profissionais do sistema). Profissional sem registro de atividade técnica é um indivíduo com o primeiro grau de formatura no curso universitário, equivale a um formado sem prática – disse o presidente da ABENC-PA, Alexandre Ferreira.

WhatsApp Image 2020-06-15 at 13.18.09.jpeg

O presidente da entidade aproveitou para convidar os engenheiros civis a visitarem e se associarem à ABENC-PA, que deve oferecer cursos voltados para os profissionais em breve, e participarem do Congresso Brasileiro de Engenheiros Civis (CBENC), realizado anualmente.

Estiveram presentes no ato de entrega da sala, representando o CREA-PA, o Presidente em exercício, Eng. Eletr. e Civil Ricardo Accioly, o 1º tesoureiro, Eng. Civil Janilton Ugulino e o 1º secretário, Eng. Civil Almir Magalhães Junior. Pela ABENC-PA, o Presidente Eng. Civil Alexandre Ferreira e o vice-presidente, Eng. Civil Carlos Eduardo Domingues e Silva.

WhatsApp Image 2020-06-15 at 13.18.54.jpeg

WhatsApp Image 2020-06-15 at 13.19.31.jpeg