NOTA INCIDENTE NO PARQUE SHOPPING

Acessos: 448

O CREA-PA informa que procedeu visita técnica, através de seu Departamento de Fiscalização, ao local do incidente e posteriormente foi procurado pelo proprietário da empresa Jeffersom Estruturas Eventos para melhores esclarecimentos a respeito do registro da montagem da estrutura que desabou, durante o último sábado, 14 de dezembro, no Parque Shopping.


A montagem da estrutura era de responsabilidade da empresa, que é registrada no Conselho desde 27 de novembro de 2018 e está adimplente. O proprietário apresentou as Anotações de Responsabilidade Técnica (ART), que foram registradas e pagas na manhã do dia do evento (sábado), tendo seu pagamento sendo compensado apenas na segunda-feira, 16 de dezembro, o primeiro dia útil após o pagamento.

O proprietário da empresa Jeffersom Estruturas e Eventos foi orientado pelo CREA-PA a providenciar perícia técnica no local do incidente, bem como nos materiais utilizados na estrutura, para que se apure o que houve e evite que ocorrências assim voltem a acontecer.

O CREA-PA ressalta que sua atividade fim é a fiscalização do exercício profissional, mas que tem total interesse na resolução do caso, em vista à segurança da sociedade, e lembra que entre as entidades de classe registradas no Conselho está o Instituto de Avaliações e Perícias de Engenharia do Pará (IAPEP), que também pode ser acionado para apurar o que houve.