Convênio com o Confea viabilizará reforma da Sede do CREA-PA

Acessos: 238

O Presidente do CREA-PA, Eng. Civil Renato Milhomem, assinou convênio com o CONFEA para a execução de um projeto de suma importância para o Conselho, referente à reforma da sede.

O convênio firmado é oriundo de linha de crédito disponibilizado pelo CONFEA, por meio da Decisão PL-1125/2019, excepcionalmente para o ano de 2019, que objetiva a concessão de auxílio financeiro aos Creas para a elaboração de projetos executivos; construção ou reforma/ampliação de sede e/ou inspetoria(s) de propriedade dos Regionais.

69603159_2801934999857685_136965411852779520_o.jpg

A reforma da Sede do CREA-PA era um dos muitos objetivos do Presidente Renato Milhomem, que via a necessidade de uma estrutura melhor para atender com mais eficácia o profissional.

- A Sede do Conselho também é um espaço de apoio ao profissional. É importante que, além do espaço de utilização dos funcionários, nós também tenhamos salas de eventos, auditório e até uma confraria para que os profissionais possam utilizar, bem como outros espaços. Tudo isso já possuímos, mas com o passar do tempo, naturalmente, passou-se a ter a necessidade de reformar esses espaços, juntamente com todo o prédio. Além disso, a Sede precisa ter a cara do nosso Conselho, a cara de uma engenharia forte e o mesmo vale para as Inspetorias, que também estão nos nossos planos de reforma – disse Renato Milhomem.

Localizada em um prédio do início do século 20, a Sede do CREA-PA funciona há várias décadas na Travessa Doutor Moraes esquina com a Rua Brás de Aguiar, tendo tido um terreno anexo adquirido posteriormente, onde foi construído um prédio de quatro andares para a ampliação do local.