Ação de fiscalização em diversas áreas foi realizada nos Municípios de Oriximiná, Faro e Terra Santa

Acessos: 329

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará esteve nos municípios de Faro, Terra Santa e no Projeto MRN - Mineração Rio do Norte (município de Oriximiná), realizando fiscalizações para verificação de obras, serviços, reflorestamento, receituários agronômicos, regularidade de profissionais e empresas que atuam direta ou indiretamente na prestação de serviços, nos empreendimentos instalados na região e Fiscalização de Barragens.

A ação aconteceu a partir do levantamento prévio dos Responsáveis Técnicos pelo Departamento de Geotecnia da MRN – Mineração Rio do Norte e Empresas, que prestam serviços especializados no Projeto e suas devidas ART’s, acompanhado pelo Eng. Alexandre Roberto Schuler, que explicou como funciona o processo e o tipo de lavra empregada.

Da lavra, o minério escavado é transportado em caminhões até a britagem, onde é reduzido a uma granulometria de até três polegadas. De lá, ele segue através de correias transportadoras para as instalações de lavagem, ciclonagem e filtragem (processo de beneficiamento).

O rejeito oriundo do processo de beneficiamento da bauxita é depositado nos reservatórios construídos em áreas já mineradas no platô Saracá, que compõem o Sistema de Disposição de Rejeitos. Foi verificado, o Plano de Segurança de Barragens, Plano de Ações Emergenciais e Relatórios de Segurança.

Nos Municípios de Faro e Terra Santa, foram encontradas muitas obras de engenharias Civil e Naval. De acordo com as não conformidades detectadas, foram requisitadas as informações complementares, justificativas, bem como a lavratura dos autos de infração para as atividades irregulares encontradas.

Participou da ação o Agente Fiscal Francisco Fagner de C. Fraga, da Inspetoria de Oriximiná-PA do CREA-PA.

ENTRADA DE MATERIAL TP2.jpg

ENG. KERON MELO, FAGNER E ALEXANDRE FARAH_EMPRESA RIP.jpg

IMG_20191113_094150904.jpg

IMG_20191112_093857686.jpg

IMG_20191111_072909804.jpg

ALEXANDRE ROBERTO, LORENA PEREIRA, GISLEI ALVES - MRN (1).jpg