CREA Norte elege novo coordenador para exercício 2020

Acessos: 363

Aconteceu, em Rio Branco-AC, entre os dias 21 e 22 de novembro, a Reunião Bimestral do Fórum de Presidentes dos CREAs Norte. Na oportunidade, houve a eleição do novo coordenador, que assume o cargo com o mandato de um ano, valendo para o exercício do ano de 2020.

O eleito foi o Presidente do CREA-TO, Marcelo Maia. A Presidente do CREA-AC, Carminda Pinheiro, será a Coordenadora Adjunta. A coordenação é ocupada de forma rotativa por seus membros a cada um ano. Em 2019, a Gestão foi feita pelo Presidente do CREA-AM, Afonso Lins.

Crea norte.jpg

O Fórum de Presidentes dos CREAs do Norte é o colegiado que tem por objetivo discutir assuntos de interesse regional, como o funcionamento do Sistema Confea/CREA no âmbito dos Regionais do Norte. Presente no evento, o Presidente do CREA-PA, Eng. Civil Renato Milhomem, destacou a importância do fórum.

- É muito importante essa união entre os sete CREAs do norte. Dessa forma buscamos uniformizar procedimentos e maximizar a eficiência das nossas ações. A Região Norte possui desafios únicos em relação ao resto do Brasil, principalmente no que consiste à fiscalização. Assim podemos trocar conhecimento, compartilhar aquilo que deu certo aqui e em outros estados, além de montar parcerias. A nosso missão é uma engenharia mais forte e o profissional cada vez mais reconhecido pelo seu trabalho – disse Renato Milhomem.