CREA-PA estará no evento alusivo ao Dia do Bombeiro Paraense

Acessos: 389

Com muito orgulho e honra, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará recebe do Governador Helder Barbalho e do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, Cel. QOBM Hayman Apolo Gomes de Souza, o convite para participar da Solenidade em homenagem ao Dia do Bombeiro Paraense.

Ao ser criado através de uma Portaria Provincial, no dia 24 de novembro de 1882, o Corpo de Bombeiros Militar surgiu no Pará como uma companhia da Policia Militar. Com a promulgação da Constituição Estadual de 1989, o então Corpo de Bombeiros da Policia Militar do Estado do Pará se emancipou. Além de obter autonomia, ganhou também um novo regime jurídico, passando a ser subordinado diretamente ao Governo do Estado, passando a se chamar Corpo de Bombeiros Militar do Pará. A nova Constituição do Estado também unificou o Comando do CBMPA com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil – CEDEC, passando o Comandante Geral do CBMPA a coordenar também a Defesa Civil do Estado.

O Corpo de Bombeiros é um dos principais parceiros do CREA-PA na busca por uma engenharia cada vez melhor no Estado do Pará, através de uma eficiente fiscalização profissional. A cerimônia acontece na próxima sexta-feira, dia 22 de novembro de 2019, às 9h, no Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará.

convite Oficial 22 de Novembro - Dia do Bombeiro Paraense (1).png