Reunião de Câmaras e Congresso reuniram Engenheiros de Segurança do Trabalho em Teresina-PI. CREA-PA esteve presente

Acessos: 71

Foi realizada no período de 04 a 06 de novembro, a 4ª Reunião Extraordinária da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia de Segurança do Trabalho (CCEEST) do Sistema Confea/Crea/ Mútua, em Teresina-PI. Na sequência, aconteceu o 21º Congresso Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho. O Pará esteve representado.

2019 11 08 at 10.50.56

Representantes dos Creas de todo o Brasil estiveram presentes, para debater pautas como: revisão do Manual de Fiscalização, GT revisão das Normas Regulamentadoras, curso de especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho na modalidade EAD,dentre outras.

 

2019 11 08 at 10.50.03

O CREA-PA esteve representado pelo Conselheiro Eng. de Seg. do Trabalho Rui Dinamar Andrade, que também aproveitou a estadia em Teresina-PI para participar do 21º Congresso Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho. O evento aconteceu de 06 a 08 de novembro, na cidade.

 

2019 11 08 at 10.49.24

Quanto as pautas debatidas na reunião da CCEEST, a coordenadora Luciana Macedo Silva frisou diversas propostas de interesse da categoria. “O ensino e a qualidade da formação profissional, atribuições e competências. Já encaminhamos propostas, neste sentido, para o Confea, para que seja padronizado o entendimento entre os Creas. Tratamos também do Manual de Fiscalização, é uma ferramenta que temos para valorizar nossa categoria profissional, como também para que possamos contribuir com a sociedade”, afirmou.