CREA-PA participa de reunião em Fórum de Combate a Impactos Causados por Agrotóxicos

Acessos: 68

Como membro efetivo do Fórum Estadual de Combate aos Impactos Causados por Agrotóxicos no Estado do Pará, instância coordenada pelo Ministério Público Estadual, o CREA-PA vem desenvolvendo ações preventivas e de fiscalização, com a participação de outras instituições que também compõem o colegiado.

2019 11 01 at 11.26.55 1

De acordo com a agenda elaborada nas reuniões bimestrais com as instituições participantes do fórum, são realizadas ações de fiscalização em empreendimentos que utilizam produtos agrotóxicos, bem como, estabelecimentos comerciais e propriedades rurais, com a aplicação de procedimentos administrativos de acordo com a competência e atribuições legais de cada instituição.

 

2019 11 01 at 11.26.52 1

No período de 21 a 25 de outubro, foram realizadas fiscalizações nos municípios de Dom Eliseu, Ulianópolis e Paragominas, voltadas aos empreendimentos do setor agropecuário de cultivo de soja, cana de açúcar, eucalipto e empresas que atuam no armazenamento de grãos e comercialização de agrotóxicos, com a emissão de notificações e autos de infração de acordo com as não conformidades encontradas.

 

2019 11 01 at 11.26.50

A ação contou a participação do CREA-PA, Ministério Público Estadual, ADEPARÁ e SEMAS, com a presença do Presidente do Conselho, Eng. Civil Renato Milhomem e atuação dos servidores Agentes Fiscais Elival Nóbrega Cruz, Osman da Costa F. Júnior, Esp. Gestão Ambiental Soraia Marriba Soares Knez, Eng. Agrônomos LeonidasParry de Castro e Engel Bragitz Cichovsky, Eng. Agrônoma Elineuza Faria da Silva e Eng. Químico Ailton Barboza de Souza.