Eleições para Conselheiro Federal e Suplente 2019 CREA-PA

Acessos: 183

Durante a manhã desta quarta-feira, 30 de outubro, vários engenheiros estiveram presentes para realizar a votação e escolher um dos candidatos que concorram a vaga para Conselheiro Federal e Suplente, e ficarão a cargo de representar os interesses dos profissionais e da sociedade no Plenário do Confea, fiscalizando e aprimorando o exercício profissional da Engenharia, da Agronomia, da Geologia, da Geografia, da Meteorologia e das áreas afins.

 

IMG 0594

De acordo com os dados da Comissão Eleitoral do CREA-PA, estavam sendo aguardados em torno de 20 mil profissionais do sistema, que estão aptos a votar, divididos em 26 seções, sendo 21 nas inspetorias e 05 (cinco) na sede do Conselho.

 

 IMG 0526

Participando do pleito para o cargo de Conselheiro Federal e representando a chapa nº 10, está o candidato, Eng. Eletricista Daniel de Oliveira Sobrinho, e o suplente Eng. Eletricista Manuel José Menezes Vieira, que realizaram a votação na sede do Conselho.

 

2019 10 30 at 10.06.58

Representando a chapa nº 41 temos o candidato, Eng. Eletricista Erick Melonio da Costa, junto do suplente Eng. Eletricista Ednildo da Silva e Silva, que realizaram juntos a votação em Tucuruí-PA.

 

2019 10 30 at 11.06.34

Já o Presidente do CREA-PA, o Engenheiro Civil Renato Milhomem, esteve presente pela parte da manhã na inspetoria de Marabá-PA, confirmando voto nesta eleição.

2019 10 30 at 15.49.21

 

IMG 0573

IMG 0558

Durante o período de votação, esteve confirmada a presença dos ex-presidentes, Eng. Civil Jose Leitão de Almeida Viana, que foi presidente do Conselho durante o mandato de 2009 a 2011, o Eng. Agrônomo Antônio Carlos Albério, que presidiu o Conselho durante os mandatos de 2003 a 2008 e de 2012 a 2014, e o Eng. Agrônomo Elias da Silva Lima, que esteve a frente da presidência do CREA-PA durante o período de 2015 a 2017.

 

IMG 0612

Já pela parte da tarde, compareceram para votação, vários profissionais que representam as entidades de classe conveniadas ao Conselho. O Eng. Civil Alexandre de Moraes Ferreira, presidente da Associação Brasileira de Engenheiros Civis – ABENC – Departamento Pará, esteve presente para confirmar seu voto.

 

IMG 0503

Também esteve presente, a Eng. Agrônoma Ana Maria Pereira De Faria, diretora regional da Mútua-PA, e o diretor administrativo, Eng. Eletricista Gilmario da Silva Drago.

Com o encerramento previsto para as 19h, a eleição ocorreu de forma calma e organizada, obedecendo todos os requisitos informados pelo Tribunal Regional Eleitoral, para a realização de uma eleição valida, com a conferencia das urnas eletrônicas e manuais, antes do início e ao final da votação.

O cargo de Conselheiro Federal:

O Conselheiro Federal é um profissional eleito para representar no CONFEA, o estado e as áreas profissionais inseridas no sistema Confea/CREA.

O cargo de Conselheiro Federal tem o mandato de 03 (três) anos com o exercício de função honorifica.

O Conselheiro Federal faz parte do Plenário do Confea, assim, sendo instancia superior de fiscalização e aprimoramento do exercício profissional.

Clique AQUI para ver acompanhar as fotos desta eleição