WorkShop Austeridade AGE

Acessos: 138

Controle e Responsabilidade: a nova forma de contratar com o poder público é o tema do Workshop Austeridade, promovido pela Auditoria Geral do Estado (AGE) na manhã de hoje 29 de outubro, em parceria com diversos Órgãos da esfera pública.

 

2019 10 29 at 11.49.53

O evento AGE CAPACITA, tem como finalidade aproximar os setores públicos e privados, para aperfeiçoar a prestação de serviços ligados à realização de obras e intensificar as técnicas de compilance são objetivos da ação desenvolvida pela AGE.

A palestra ministrada pelo Adv. Matheus Cunha, divulgou a nova forma de contratar com o poder público, baseada nos princípios da austeridade, controle e responsabilidade, debateu a idéia no workshop que reuniu gestores públicos, empresários e servidores públicos.

O primeiro evento realizado hoje, no auditório Albano Franco, na FIEPA, conta com a parceria do Sindicato da Indústria da Construção do Estado do Pará (Sinduscon), Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), Associação dos Dirigentes de Vendas e marketing do Brasil (ADVB/PA), Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas(Sebrae), Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA/PA).

Além das discussões sobre a melhoria dos contratos públicos de obras, o evento também marcou a assinatura de um protocolo de intenções entre a AGE e o Sinduscon, que abrange desde as maneiras de contratar com o Estado até especificações técnicas relacionadas a formatação de boletins de medição e outras regras básicas de tratativas com a administração pública.

 

2019 10 29 at 11.49.54

Representando o CREA-PA, esteve presente o primeiro Vice-Presidente, Eng. Civil Antônio dos Santos Ferreira Neto, que foi convidado a sentar-se à mesa de autoridades, junto com as demais autoridades presentes.