Pelo terceiro ano consecutivo o evento Outubro Rosa e Novembro Azul aconteceu na Sede do CREA-PA

Acessos: 766

Como forma de lembrar a importância de prevenção ao câncer de mama e de próstata, o CREA-PA com o apoio da Mútua-PA, realizaram na manhã da última quarta-feira, 23 de outubro, na sede do conselho, o ciclo de palestras voltadas para o assunto.

 

IMG 0251

O evento iniciou com a palavra do presidente do Conselho, Eng. Civil Renato Milhomem, que contou um pouco da sua história de superação ao enfrentar a batalha contra essa doença, que hoje se encontra curado. Ainda na abertura, a palavra foi passada a diretora regional da Mútua-PA, Eng. Agrônoma Ana Maria Pereira de Faria, que agradeceu a presença de todos e por estar mais um ano podendo promover o evento que acontece pelo terceiro ano consecutivo.

 

IMG 0286

Após a abertura oficial, o ciclo de palestra iniciou com o depoimento da advogada Ludmilla Viana Soares Bordallo, que contou um pouco da sua história de superação contra o câncer, desde a descoberta, passando pelo processo de terapia até a notícia da cura contra um câncer de mama.

 

IMG 0336

A segunda palestra foi ministrada pela Médica Ontológica Thayse Pavan, Chefe do setor de Oncologia dos hospitais Porto Dias e Adventista de Belém. A palestra tratou do assunto sobre A importância das Campanhas Preventivas do Câncer, de Mamas e Próstata, falando também, sobre as formas de prevenção com hábitos saudáveis e encerrando a apresentação respondendo às perguntas dos participantes.

 

IMG 0409

 

O ciclo de palestras se encerrou com a apresentação da Nutricionista com Especialização em Nutrição Clínica, Thaisa Viviane de Faria que apresentou o tema, Nutrição Como Forma de Prevenção do Câncer, que foi convidada a realizar sua palestra pelo segundo ano consecutivo. A nutricionista explicou quais as melhores formas de alimentação e quais alimentos ajudam na prevenção do câncer.

 

IMG 0430

O evento contou com a participação do Diretor Administrativo da Mútua-PA, Eng. Eletricista Gilmario da Silva Drago.

IMG 0441

Ao final das apresentações foi dado a cada palestrante um certificado de agradecimento pelo momento de dedicação e pelo conhecimento de como prevenir o câncer. Ao final foi tirada a foto oficial de encerramento do evento. Porém ainda serão aceitas as doações de fraldas geriátricas, que devem ser doadas para a ASSOCIAÇÃO VOLUNTÁRIA DE APOIO A ONCOLOGIA – AVAO. As doações podem ser entregues na Gerência de Relações Institucionais, localizada na sede do CREA-PA.

Clique AQUI para mais informações.