CREA-PA e CREA-BA alinham acordo para inovações no sistema de fiscalização

Acessos: 126

Os gerentes dos setores de Tecnologia da Informação do Pará e da Bahia aproveitaram a realização da 76ª Semana Oficial da Engenharia e Agronomia, que está acontecendo em Palmas-TO, para reunir com o Confea e alinhar um acordo de disponibilização de infraestrutura para o suporte a projetos de TI do norte e nordeste.

A parceria surgiu a partir de reuniões entre os presidentes do CREA-PA, Eng. Civil Renato Milhomem, e do CREA-BA, Eng. Civil Luis Edmundo Campos. A intenção é implementar e compartilhar um sistema de fiscalização utilizando a infraestrutura do Confea, que disponibilizará serviços mais ágeis aos fiscais, através do uso de inovações em tempo real.

O sistema consiste em realizar fiscalizações utilizando plataformas móveis e anotações em tempo real. O sistema foi desenvolvido pelo CREA-BA e será testado em campo pelo próprio, juntamente com os CREAs do Maranhão, Tocantins e Piauí. O Pará foi convidado para também compor a fase de testes, sendo o primeiro Estado da região norte a receber a implementação do sistema.

Participaram da reunião o Gerente de TI do CREA-PA, Ray Fran Pires; o Gerente de TI do CREA-BA, Marcelo Pessoa; o Gerente de TI do Confea, Rodrigo Borges; e o Superintendente de Estratégia e Gestão do Confea, Renato Barros.

WhatsApp Image 2019-09-18 at 13.15.29.jpeg