Presidente do CREA-PA recebe visita da Liga Acadêmica Amazônica das Engenharias

Acessos: 225

Na última semana, o Presidente do CREA-PA, Engenheiro Civil Renato Milhomem, recebeu a visita dos estudantes da Liga Acadêmica Amazônica das Engenharias (LAAENG). Eles apresentaram propostas de soluções em tecnologias verdes.

2019 09 10 10.26.33

A Liga Acadêmica conta com seis Universidades de Belém que idealizam projetos com foco em sustentabilidade, tecnologia e sociedade: UFPA, FACI, UNAMA, ESTÁCIO, CESUPA e UFRA.

Atualmente, a liga trabalha em projetos voltados para esses conceitos, como a montagem de uma aparelho de raio-X, uma balsa ecológica e um documentário sobre a produção e gestão de lixo em Belém.

A visita aconteceu com o intuito de realizar parceria por meio de ofícios, com a finalidade de promover trabalhos em conjunto, voltados para a sociedade, com a produção de artigos científicos, palestras e mini cursos.

O encontro foi, também, a oportunidade para realizar a promoção da 1a Jornada das Engenharias para o Desenvolvimento Ambiental e Ecológico, que será realizado dia 01 de novembro, no Hall da Universidade da Amazônia (UNAMA). O evento conta, ainda, com a segunda edição da competição de “Protótipos Ecológicos” que são apresentados por alunos que visam a sustentabilidade e gestão consciente de recursos naturais.

 

IMG 9600

Estiveram presentes na reunião o Presidente do CREA-PA, Engenheiro Civil Renato Milhomem, o Professor e Engenheiro de Produção Carlos Rolim e os estudantes que representam a liga acadêmica, Ana Santos, David Costa e Bernard Valente.