Parceria entre CREA-PA e SEBRAE promove Seminário Técnico em Marabá

Acessos: 307

No próximo mês de agosto, a cidade de Marabá receberá o Seminário Técnico para Desenvolvimento da Construção Civil. O evento, que acontece em parceria entre CREA-PA e SEBRAE, terá a duração de três dias e abordará diversos temas importantes do setor.

Na programação estão previstas palestras sobre Gestão Eficiente do Canteiro de Obras, Ruas do Futuro e Novas Tecnologias da Construção Civil. De acordo com Marcelo Araújo, Gerente do Escritório Regional Carajás 1 do SEBRAE, os temas abrangem exatamente os objetivos do curso.

- O objetivo é proporcionar às empresas informações do ponto de vista técnico e de inovação. O setor é muito importante pela geração de emprego. É um momento muito importante para entrarmos com ações para minimizar as dificuldades do setor nas empresas. A parceria é no sentido de unir esforços. Existem muitas empresas prestando serviço para o setor público, o que é importante para a produtividade. O seminário é para sensibilizar as empresas da importância das novas tendências. Estamos distantes da capital e queremos atrair a discussão para a região de Carajás, especificamente no município de Marabá. E a partir desse momento inicial buscar novas ações. Também esperamos contar com a participação maciça das empresas, não apenas daqui, mas de municípios vizinhos como Parauapebas, Canaã dos Carajás e até mesmo Tucuruí – disse Marcelo Araújo. 

O Inspetor de Marabá, Clarindo Silva, comemorou a parceria, que considera como uma conquista para os profissionais da região.

- A Inspetoria do CREA-PA, em Marabá, já vinha há algum tempo tentando uma parceria com o Sebrae/Marabá, no sentindo de desenvolver palestras voltadas aos setores do sistema CREA/CONFEA. Além de contar com o total apoio e orientação aos profissionais que desejam se regularizar na abertura de pessoas jurídicas – disse Clarindo.

As inscrições podem ser realizadas através de e-mail, no seguinte endereço: carajas1@pa.sebrae.com.br

WhatsApp Image 2019-07-22 at 18.51.51 (1).jpeg