CREA-PA realiza treinamento e mutirão de fiscalização em Barcarena e região

Acessos: 286

As Gerências de Polo e de Fiscalização do CREA-PA realizaram treinamento e mutirão de fiscalização no município de Barcarena e região. A ação visou o incremento da produtividade da fiscalização.

 WhatsApp Image 2019-06-14 at 17.27.49.jpeg

Com o apoio da Associação Empresarial de Barcarena, foi realizado treinamento e atualização dos agentes fiscais do Polo Regional Ananindeua, além de visita ao Estaleiro Eran, recém instalado na região, onde foram colocadas em ação as práticas obtidas em treinamento anterior, na área de engenharia naval. 

 

WhatsApp Image 2019-06-14 at 07.07.01.jpeg

Em reunião com a administração da empresa, foi orientado quanto aos procedimentos necessários que esta deveria adotar junto ao Conselho. Em seguida, a equipe foi dividida em grupos que realizaram de forma conjunta diligencias programadas nas localidades de Barcarena, Vila dos Cabanos, Itupanema, Vila do Conde, Laranjal, São Francisco, Pioneiro e Caripi. As ações de fiscalização consistiram em visitas às casas agropecuárias, obras de construção civil, visitas a empresas que atuam em áreas do âmbito de fiscalização do sistema, para verificação de seus registros junto ao Conselho.

 

WhatsApp Image 2019-06-14 at 11.17.36.jpeg

O município vizinho, Abaetetuba, também recebeu a fiscalização conjunta das equipes do Polo Ananindeua. A semana do mutirão se encerrou com visita ao complexo da Hydro, para checagem junto ao corpo profissional e fiscalização de barragem. Já pelo período da tarde, nas instalações da Associação Empresarial de Barcarena- ASSEB, foram feitas uma avaliação da semana e orientações quanto ao prazo para apresentação dos relatórios fiscais pelas equipes.

 WhatsApp Image 2019-06-14 at 09.30.15.jpeg

A ação foi comandada pelo Gerente de Fiscalização, Jader Pontes da Silveira, o Gerente de Polos, Odilon Ribeiro Caldas Junior, e contou com as participações dos agentes fiscais Donato Pantoja, Elival Cruz, Gilberto Soeiro, Sheila Alves, Gerson Taborda, Fabrício Dantas, Kleiton Cosmo e Josiene Guimarães, além da Supervisora de Ananindeua, Heloísa Siqueira.