CREA-PA e AGE assinam Acordo de Cooperação Mútua

Acessos: 215

Na manhã desta sexta-feira, 05 de julho, o presidente do CREA-PA, Renato Milhomem, recebeu o Auditor Geral do Estado, Giussepp Mendes, acompanhado pelo Gerente de Projeto e Obras, Paulo Henrique, ambos representando a Auditoria Geral do Estado do Pará (AGE). O encontro aconteceu para a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica e Assistência Mútua entre as partes.

 

IMG_8457.JPG

O Acordo de Cooperação tem por objetivo a realização de assistência mútua na troca e intercâmbio de informações, sobre as questões relativas ao que institui a Anotação de Responsabilidade Técnica na execução de obras e na prestação de serviços de Engenharia e Agronomia, realizados pelo Estado do Pará.

O acordo propõe que ambas as partes facilitem o acesso a informações sobre as fiscalizações, aos arquivos de registro de obras/serviços, a regularização de profissionais e empresas habilitados, além de realizar a capacitação dos agentes da AGE, que atuarão diretamente nessas ações.

IMG_8469.JPG

Para o Auditor Geral, Guissepp Mendes, o acordo de cooperação representa um avanço para ambas as instituições, consagrando um novo marco.

 - O convênio de assistência mútua com o CREA-PA representa um avanço na administração pública, em especial no que trata de auditoria de obras públicas. A partir deste momento estamos iniciando várias ações de regularização de trabalho, que possam capacitar os agentes públicos de controle, para que fiscalizem como deve ser feito e a partir de hoje criando um marco entre o novo e o velho – declarou o Auditor.

O Presidente do Conselho, Renato Milhomem, vê o acordo como um passo para algo inovador na gestão pública, que possa ser realizado um trabalho mais efetivo com a troca de informações, assim fortalecendo o estado.

 - O Termo de Cooperação Técnica com a AGE é uma vanguarda em um novo momento, quando o CREA-PA se junta a um órgão respeitado para dar mais segurança à Engenharia, Agronomia e Geociências, em relação a serviços prestados para a sociedade através de empresas contratadas pelo Estado. O Acordo realiza a troca de informações, mas também é algo inovador e juntos vamos trabalhar para um estado do Pará com uma base técnica mais fortalecida – concluiu o presidente.

IMG_8483.JPG

Estiveram presentes na assinatura do termo o Presidente do CREA-PA, Eng. Civil Renato Milhomem, o Auditor Geral do Estado do Pará, Giussepp Mendes, e como testemunhas o Chefe de Gabinete, José Sousa, e o Gerente de Projetos e Obras da AGE, Paulo Henrique.