ANEPA e CREA-PA reúnem sobre Congresso Paraense de Alimentos, Nutrição e Meio Ambiente

Acessos: 342

O Presidente do CREA-PA, Renato Milhomem, recebeu na manhã desta quinta-feira, 04 de julho, representantes do I Congresso Paraense de Alimentos, Nutrição e Meio Ambiente, organizado pela Associação de Nutrição do Estado do Pará (ANEPA), que será realizado na UFRA, de 21 a 23 de agosto.

2019 07 04

Com o tema central “O Alimento do Campo à Mesa”, o Congresso é dividido em três eixos. Eixos da produção de alimentos de origem animal, da produção de origem vegetal e a água (tanto como alimento quanto como na produção de alimentos). A organização estima um público de 500 participantes entre professores, pesquisadores, profissionais, alunos de graduação e pós-graduação, além de profissionais de diferentes áreas do conhecimento.

 

IMG_8410.JPG

Neste sentido, os organizadores buscaram o apoio institucional do CREA-PA, através de divulgação para os profissionais do sistema.

- O Congresso é aberto a várias profissões, além da nutrição na área de ciências agrárias. Envolve engenheiros agrônomos, florestais, de pesca, ambientais e da área de zootecnia. Por isso é muito importante o apoio do CREA-PA - afirmou a Presidente da ANEPA, Maria do Socorro Paredes Santos. Ela estava acompanhada de Bruna Andrade, que faz parte da organização.

O Presidente do CREA-PA, Renato Milhomem, colocou o Conselho à disposição da organização, incluindo a possibilidade de fornecer palestrantes para o evento.

A cada dois anos é realizado, também, o Congresso Brasileiro de Alimentos, Nutrição e Meio Ambiente. Em 2020 o evento acontecerá em Belém.