CREA-PA participa de início de revisão do Plano Municipal de Habitação de Santarém

Acessos: 203

Na manhã da última sexta-feira, 14 de junho, aconteceu a primeira de cinco Oficinas de Revisão do Plano Municipal de Habitação e Interesse Social (PMHIS) de Santarém-PA. O evento aconteceu por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comercio e Tecnologia – Semdec, e a Coordenadoria de Habitação e Desenvolvimento Urbano – CHDU/Semgof. O CREA-PA participa como representante do corpo técnico.

A Oficina envolveu a sociedade civil organizada dos 10 bairros e o Residencial Salvação, que fazem parte da Zona Oeste da cidade. O grupo debateu e apresentou os resultados a serem analisados pelos técnicos/coordenadores das oficinas, assim que forem executadas nas demais Zonas: Norte, Central, Leste e Sul, em locais e datas a serem divulgados.

O PMHIS é um instrumento político-administrativo elaborado pela Prefeitura Municipal de Santarém e visa compor e cumprir, o Artigo 189 do Plano Diretor participativo do município.

up_ag_4044_whatsapp_image_2019-06-14_at_16.05.01.jpg

Participaram do evento o Secretário Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comercio e Tecnologia – Semdec, Ruy Correa, e o chefe de gabinete da prefeitura municipal de Santarém, Erasmo Maia. Também participaram representantes do Conselho Gestor do Fundo Municipal de Interesse Social, Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci) e CAU. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA-PA) foi representado pela Supervisora Regional Adriana Falconeri.