Em parceria com Sinduscon, CREA-PA fala sobre segurança do trabalho para funcionários da Quadra Engenharia

Acessos: 571

O Engenheiro de Segurança do Trabalho, Augusto Santos, funcionário do CREA-PA, ministrou palestra para cerca de 40 funcionários da obra do Edfício Lumini, da Quadra Engenharia, na manhã desta terça-feira, 30 de abril.

2019 04 30 at 12.36.49

A palestra aconteceu devido a um convênio que o Conselho possui com o Sindicato da Indústria da Construção do Estado do Pará (Sinduscon), no projeto Construção Saudável, que envolve vários temas. O CREA-PA é responsável pela parte de segurança do trabalho, através da análise da Norma Regulamentadora 18, que fala sobre a segurança em canteiros de obras e indústrias.

 

2019 04 30 at 12.36.58

- É um projeto piloto, que começou hoje, na obra do Lumini. Foi palestrado sobre a segurança do canteiro, as diversas fases da obra em si e suas seguranças em cada etapa, desde a demolição, fundação, até acabamento, que envolve demolição, escavação, a parte de construção civil, parte de andaime de construção nas alturas, elevadores, energia elétrica e todo e qualquer método de segurança individual e coletivo. EPI E EPC, que às vezes é desconfortável, mas qual o preço de uma vida? Então foi abordada a conscientização mesmo – disse Augusto Santos.

O Engenheiro de Segurança do Trabalho também destacou a importância de poder levar a mensagem do CREA-PA diretamente para o conhecimento de quem atua no dia-a-dia do mercado.

2019 03 18 at 13.54.35