Culto Ecumênico encerrou programação especial do aniversário de 85 anos do CREA-PA

Acessos: 6060

Na manhã desta sexta-feira, 26 de abril, aconteceu o Culto Ecumênico em homenagem aos 85 anos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará, completados na última terça-feira, 23.

 

IMG 7069

O agente de fiscalização, Elival Cruz, que também é presbítero da Igreja Evangélica, fez uma profunda reflexão a respeito da palavra de Deus, falando de perdão, escolhas e humildade. União e fé, para construir uma família com base firme e sólida. Aproveitando o tema dos 85 anos do CREA-PA, ele chamou a atenção para alguns trechos em que a Bíblia, indiretamente, fala em engenharia.

- Lá no início de tudo, Deus deixa o jardim do Éden para Adão e Eva administrarem. Deus descia no jardim todos os dias para falar com Adão. Já no capítulo VI de Gênesis, Deus entrega a Noé o projeto da arca. ‘Faz desse jeito, com essas medidas, com esse material e diz para que o povo se arrependa dos seus pecados’. Mas o projeto de Deus não era somente a arca, resgatar os animais. Era resgatar a sua criação, renovar sua aliança com o homem, porque já tinha chegado no limite da tolerância com relação aos pecados da humanidade. Mas ele não nos escolheu por acaso. Não fomos chamados para andar de cabeça baixa, porque ele renova, nesta manhã, a esperança no coração de cada um de nós – disse Elival Cruz, para o público.

 

IMG 7109

O Culto também contou com a participação do Capelão da 8ª Região Militar, Capitão Welbert de Oliveira. Ele destacou um pensamento de São Bento, que diz que a oração deve ser sincera e breve. Ao falar para os presentes, também ressaltou o Salmo 127.

- ‘Se o Senhor não edificar a casa, não adianta nada trabalhar para construí-la. Se o SENHOR não proteger a cidade, não adianta nada os guardas ficarem vigiando’. Este esforço de cultivar o espírito, alimentar a fé, muitas vezes fica relegado a segundo plano e nós priorizamos as coisas materiais. Contudo, nenhuma realidade material vai dar conta da nossa natureza espiritual. É imprescindível nós buscarmos alimentar as coisas do espírito – disse o Capelão.

 

IMG 7159

O Culto aconteceu no auditório Lourival Bahia, na Sede, e contou com a presença do presidente Renato Milhomem e de grande parte dos funcionários. O encerramento aconteceu com o cumprimento de todos, através de um abraço fraterno e o desejo da paz de Cristo.

O evento marcou o encerramento da programação especial da semana em que o CREA-PA completou 85 anos. 

 

IMG 7059

 

IMG 7145

 

IMG 7171

Veja aqui mais fotos do evento.