CREA-PA lançará ART automática. Saiba a importância e como funciona

Acessos: 1294

Em busca de facilitar a vida do seu profissional, o CREA-PA lança nos próximos dias a ART Automática, uma novidade que chega como uma ótima notícia para quem precisa de agilidade na hora de fazer a sua anotação.

Através da ART Automática, o profissional anotará de formais mais simples e rápida. No campo de descrição da obra ou serviço, constarão apenas as atribuições que constam no acervo técnico do profissional, para que sejam marcadas de forma objetiva. Assim sendo, exclui-se a necessidade de uma análise subjetiva da anotação, com exceção de casos específicos.

Com isso, o profissional tem a sua ART definitiva liberada de forma mais rápida, minutos após o pagamento do boleto bancário. Podendo, inclusive, anotar em horários fora do expediente do Conselho, já que a análise será feita automaticamente pelo sistema.

- Além de ser uma proposta de campanha, é uma velha demanda dos profissionais. Algo que vem sendo solicitado há tempos. Felizmente estamos conseguindo viabilizar esse sonho, que vai ter retornos positivos também na gestão, já os funcionários e servidores que faziam essa análise da ART poderão ser realocados para outros setores, melhorando o atendimento. Ou seja, algo que terá resultados positivos em cadeia, sendo só o começo das melhoras que pretendemos colocar à disposição dos nossos profissionais – disse o Presidente Renato Milhomem.

WhatsApp Image 2019 04 25 at 09.27.37

A Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) é o instrumento através do qual o profissional registra as atividades técnicas solicitadas através de contratos (escritos ou verbais) para o qual o mesmo foi contratado. Ela define, para efeitos legais, o(s) responsável (is) técnico(s) pela execução de obras/serviços, e é obrigatória por lei.

A ART Automática será lançada nos próximos dias. Alguns eventos serão realizados em cidades do interior e em Belém-PA para tirar as dúvidas dos profissionais. Mais informações serão disponibilizadas nos canais oficiais do Conselho, bem como inscrições para os eventos. É o CREA-PA buscando fazer o melhor pelo seu profissional.