Solenidade na Sede marca comemoração dos 85 anos do CREA-PA

Acessos: 566

Na manhã desta terça-feira, 23 de abril, aconteceu a Solenidade em homenagem aos 85 anos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará, completados nesta mesma data.

Foi um momento compartilhado por funcionários, conselheiros e membros da diretoria. O auditório da sede ficou lotado para que todos pudessem compartilhar momentos e lembranças do que foram os 85 anos do Conselho. Isso aconteceu através de um vídeo, exibido no telão, onde funcionários das diversas áreas do CREA-PA contavam um pouco das suas principais histórias.

IMG_6955.JPG

Um momento de grandes lembranças aconteceu quando o ex-presidente José Leitão Viana discursou.

- Você não imagina a satisfação que eu tenho em voltar a ocupar esse púlpito, principalmente agora que à frente da presidência está um ex-aluno meu, que me deu hoje uma satisfação muito grande e aqui eu não tem só o presidente Renato, tem vários. A todos vocês um grande abraço. Aos queridos funcionários do CREA, também saúdo com muita satisfação porque realmente eu posso encontrar dentro do CREA grande parte da minha vida. Exatamente cinco anos atrás nós estávamos na Assembleia Legislativa festejando os 80 anos do CREA. Perguntaram se eu queria falar e eu falei, iniciei dizendo que naquela hora eu fiz uma continha e verifiquei que daqueles 80 anos, 50% deles eu tinha vivido dentro do CREA, então eu passei mais de 40 anos aqui dentro do CREA. Eu acompanhei desde quando não tinha sede e funcionava num escritório, ali no edifício Kaslinov, na esquina Manoel Barata com a Campos Salles. É uma grande satisfação estar aqui. É uma alegria muito grande de estar com esses queridos funcionários – disse o Ex-presidente, José Leitão Viana.

O discurso da Diretora Regional da Mútua, Ana Maria de Faria, também foi repleto de lembranças.

- Muito bom estar aqui. Eu tenho menos tempo do que as pessoas que falaram no vídeo mas eu também tenho participação na historia do CREA, que começou em Tucuruí. Nos tínhamos uma inspetoria que era praticamente dentro de um carro e isso me incomodava. Então nos reunimos com vários colegas e começamos a entrar em contato com a sede para fazer uma estrutura melhor, uma inspetoria mais ampla até porque Tucuruí, na época, a inspetoria rendia bastante, junto com Ananindeua e Paragominas. Eu estou feliz de fazer parte dessa família, eu estou feliz por contribuir de alguma forma para esse sistema existir, isso é forte. Atualmente a gente tem que ser ainda mais forte em meio a tantas histórias que ouve. Tem que estar muito forte internamente para aguentar essas ameaças externas e continuar contribuindo para a sociedade, que esse é o principal cartão que a gente emprega aqui – disse Ana Maria de Faria.

O Presidente do CREA-PA, Renato Milhomem, destacou a importância do Conselho se manter unido para encarar desafios que devem vir pela frente.

- Estou aqui feliz por essa data comemorativa e saudar a todos, em nome do nosso ex-presidente Viana, meu ex-professor de geometria descritiva, eu estendo aos demais e continuando o que foi falado aqui por nossa amiga, Doutora Ana Maria Faria, essa é uma data comemorativa. Vamos aproveitar esse momento de festa e refletir aquilo que nós queremos para o nosso futuro. Nós estamos bem representados em relação à grandiosidade do nosso sistema e que essa mensagem seja expandida. Hoje é um dia de festa e nós temos que nos unir mais enquanto profissionais, enquanto servidores, enquanto amigos. Nós temos uma relação de amizade e temos que procurar nisso tornar um ambiente mais agradável. Esse é o nosso mundo, esse é o nosso conselho e eu desejo a todos que curtam esse momento. Então nada mais do que justo a gente festejar e celebrar. Nada melhor do que isso para gente tomar novos rumos neste momento de paz e Harmonia – declarou o presidente, Renato Milhomem.  

Compuseram a mesa principal o Presidente do CREA-PA, Eng. Civil Renato Milhomem; a Diretora Regional da Mútua-PA, Ana Maria de Faria; o Ex-presidente do CREA-PA, Eng. Civil José Leitão Viana; os Conselheiros Eng. Amb. Paula Fernanda Viegas, Eng. Civil Almir Magalhães e o Eng. Civil Eduardo Brandão; além do Presidente do Clube de Engenharia do Pará, Eng. Eletricista Gilmário Drago.

O Conselheiro e Coordenador Nacional da Câmara Especializada de Engenharia Civil, Eng. Civil Carlos Eduardo Domingues, também esteve presente na cerimônia. A programação desta terça-feira foi encerrada com um coquetel, servido no restaurante da Sede. Na manhã desta quarta-feira, 24 de abril, acontece a ação social de doações para a AVAO.

IMG_6967.JPG

 

IMG_6980.JPG

 

IMG_6946.JPG

 

IMG_6932.JPG

 

IMG_6829.JPG

 

IMG_6784.JPG

Veja aqui mais fotos do evento.