Anotação de Curso

Profissionais registrados no Sistema Confea/Crea que já possuem Registro no Crea, que se encontram ativos, quites e regulares com o Conselho, que desejam anotar, em seu cadastro profissional, cursos de Pós-Graduação, Especialização, Mestrado, Doutorado, Segurança do Trabalho e Georreferenciamento de Imóveis Rurais, comprovados através de certificados ou diplomas expedidos por estabelecimentos de ensino superior, registrados nos órgãos competentes do MEC.

Lei Federal nº 5.194/66,Resoluções nº 1007/03 e n° 218/73 do CONFEA.

Como posso requerer?

Para solicitação desse serviço, acesse o ambiente do profissional clicando no botão abaixo, selecione o menu Protocolo --> Cadastrar Protocolo--> Grupo de Assunto:  Profissional; Assunto: Anotação de curso e anexe a documentação obrigatória.

1. Certificado / Diploma
  2. Histórico
  3. Formulário de coleta de imagem*,  Formulário em WORD, Formulário em pdf

*Obrigatório para o curso de Engenharia de Segurança do Trabalho em que se paga por uma nova carteira, uma vez  que a informação sobre o curso irá constar nela.

Observação: A digitalização deverá ser feita do documento original (versão colorida).

Valor

Taxa de Anotação de Curso e Taxa de 2° via de Carteira Nacional, no ato da solicitação, clique no botão abaixo para consultar. (Para Anotação do curso de Pós Graduação em Segurança do Trabalho);

Taxa de Anotação de Curso, no ato da solicitação, clique no botão abaixo para consultar (Para os demais cursos que não sejam de Segurança do Trabalho);

Taxa de Anotação de Curso e Certidão de Georreferenciamento, clique no botão abaixo para consultar. (Para os profissionais onde a formação técnico/superior for em área diferente da Agronomia).

Validade: Indeterminada.