Denúncias

Acessos: 1333

Toda obra/serviço da área tecnológica necessita de um profissional legalmente habilitado para assumir a responsabilidade técnica. A falta deste configura irregularidade a ser apurada pelo Crea-PA.

O Crea-PA disponibiliza este espaço para que o público em geral denuncie qualquer tipo de obra/serviço que não possua responsável técnico. 
Empresas que atuem nas diversas áreas tecnológicas também necessitam ser registradas no Conselho e terem um responsável técnico para cada área abrangida por seu objetivo social. As pessoas jurídicas que não atendam essas exigências devem ser denunciadas junto ao Crea-PA.

Para realizar uma denúncia de situação irregular, basta preencher o formulário que está à disposição a toda a sociedade. Após o cadastro das informações e o envio de dados da obra/serviço denunciado, um número de protocolo será gerado. Com este código, você pode conferir o andamento da sua denúncia. 

Após registro da denúncia, a mesma é enviada para a Gerência de Fiscalização. Em seguida, a equipe de fiscalização faz a apuração e a denúncia é encaminhada para o fiscal, que realiza o prosseguimento da mesma.

Com o intuito de facilitar o dia a dia de profissionais da área tecnológica e da sociedade em geral, outra meio de realizar uma denúncia é utilizando o aplicativo “Crea-App” no Smartphone. Para realizar uma denúncia pelo App deve ser feito o mesmo procedimento de uma denúncia convencional como, informar o endereço com dados de obras e serviços irregulares, facilitando o objetivo de denunciar o exercício ilegal da engenharia, agronomia e áreas afins em todo o Estado do Pará.

Acesse aqui o tutorial de como fazer uma denúncia ou Clique aqui para fazer uma denúncia.