Comissão Organizadora do 8º CEP inicia atividades e deliberações - 05/03/2013 13:27:58
Autor: Raquel Rodrigues
Fonte: CREA-PA

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará, CREA-PA, por meio da Comissão do Congresso Estadual de Profissionais (CEP), já está atuando na elaboração do cronograma, onde constarão os municípios que irão sediar as microrregionais que antecedem o Congresso Estadual de Profissionais, o qual ocorrerá nos dias 06 e 07 de junho, em Belém-PA. Todas estas etapas fazem parte do processo que antecede o Congresso Nacional de Profissionais (CNP), realizado a cada três anos. Nesta oitava edição, o CNP ocorrerá durante a 70ª Semana Oficial de Engenharia e Agronomia, Soea, que este ano será realizada em Gramado, no Rio Grande do Sul.

 O tema central do 8º CNP e que norteará os demais encontros estaduais e microrregionais será: "Marco legal, competência profissional para o desenvolvimento nacional". As propostas que farão parte da edição de 2013 foram colhidas durante a realização da última Soea (69ª edição).

Em Belém, os encontros microrregionais ocorrerão nos meses de abril e maio, sendo concluídos em junho com a realização do Congresso Estadual de Profissionais. As cidades que participarão das etapas microrregionais serão: Redenção (02/04); Marabá (04/04); Paragominas (23/04); Altamira (07/05); Santarém (15/05) e finalmente, acontecerá em Belém, nos dias 06 e 07 de junho, o Congresso Estadual de Profissionais. "Este ano teremos um diferencial, os interessados poderão apresentar trabalhos contendo propostas e sugestões para o Congresso Estadual e Nacional de profissionais, aqueles que submeterem trabalhos terão preferência na eleição dos delegados", afirmou o coordenador da Comissão, eng. civ. e eng. de seg. do trab. Harold Stoessel Sadalla.

Apresentação de propostas

As propostas, que serão apresentadas nos encontros microrregionais ou durante o 8º CEP, devem contemplar em seu conteúdo, as diretrizes disponíveis nos textos de apoio relacionados ao Congresso Nacional de Profissionais.

Para enviar propostas/ trabalhos ao 8º CEP utilize o email: glayds@creapa.com.br

Clique aqui para ler o texto referencial que devrá nortear a elaboração das propostas a serem apresentadas para o 8º CEP.

 

Qual a função do delegado?

O profissional eleito como delegado do Congresso irá defender as propostas aprovadas no evento regional no evento nacional, o 8º CNP - Congresso Nacional de Profissionais. Além de estar em dia com suas obrigações profissionais junto ao CREA-PA, a apresentação de trabalhos constitui-se um pré-requisito para a eleição como delegado.

Leia Informativo eletrônico - edição especial

Comissão Organizadora Regional

A Comissão do CEP do Crea-PA tem como coordenador o eng. civ. e eng. de seg. do trab. Harold Stoessel Sadalla e como coordenadora adjunta a eng. agr. Ana Maria Faria, tendo como membros: o eng. ftal. Fernando Antonio Souza Bemerguy, o eng. eletric. Adalziro Antonio Duarte e eng. agr. Rui de Souza Chaves.

 
Tv. Doutor Moraes, 194-Nazaré-Belém-PA  CEP:66.035-080 Tel/Fax (91)3219-3402/3403/3404 - Funcionamento 8h às 16h:30mim