Conselho reúne profissionais da Secretaria de Pesca para encontro - 15/02/2013 10:41:32
Autor: Raquel Rodrigues
Fonte: Ascom CREA-PA

Na última quinta, dia 5, os profissionais do Sistema Confea/ Crea lotados no quadro funcional da Secretaria de Pesca e Aquicultura do Pará, Sepaq-Pa, participaram de um encontro com a coordenadora da Comissão Editorial e de Relações Públicas do CREA-PA, Eng. Agr. Ana Maria Faria, e com a chefe de gabinete do Conselho, Andrea Brito.

 

Na ocasião, os profissionais do corpo técnico da Secretaria receberam orientações sobre regularização, competência funcional e ações desenvolvidas pelo Conselho. "Com esta iniciativa, nosso objetivo é tornar o CREA mais próximo da classe tecnológica e da sociedade e, conseqüentemente, levar conhecimento e orientação", justificou a coordenadora.

A importância do acervo técnico profissional foi um dos assuntos que mais subsidiaram os questionamentos dos participantes. De acordo com a coordenadora, o documento representa a comprovação idônea da execução dos serviços técnicos pelos profissionais. "O acervo técnico é a único documento que comprova a execução de serviços técnicos, admitido pela Lei 8.666", observou a chefe de gabinete do Conselho.

Para a coordenadora, os temas solicitados e abordados na reunião visaram atender e oferecer maior conhecimento no que se refere às atividades desenvolvidas pelo Crea, em face da necessidade de atendimento, tanto por parte dos profissionais quanto da Secretaria. "Fizemos esclarecimentos acerca de assuntos como a anuidade profissional, a importância do registro de ART dos serviços prestados pelos mesmos, salário mínimo profissional, assim como dos benefícios concedidos pela Mútua, com certeza a iniciativa foi muito proveitosa", finalizou a coordenadora.

 
Tv. Doutor Moraes, 194-Nazaré-Belém-PA  CEP:66.035-080 Tel/Fax (91)3219-3402/3403/3404 - Funcionamento 8h às 16h:30mim