Crea-PA empossa novos conselheiros e elege Diretoria na primeira reunião Plenária de 2013 - 21/01/2013 08:51:17
Autor: Raquel Rodrigues
Fonte: Ascom CREA-PA

Na noite da última quinta, dia 17, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará, CREA-PA, realizou a primeira reunião plenária ordinária do ano 2013. A ocasião foi marcada pela posse de doze novos conselheiros titulares, e seus respectivos suplentes, por ocasião da renovação do terço do Plenário do Regional.

Os novos integrantes assumirão seus mandatos até 31 de dezembro de 2015, período em que participarão das câmaras especializadas e comissões do Regional. "O Conselho espera muito de vocês, meu desejo é que ao final destes três anos vocês possam constatar os inúmeros benefícios que deixaram à nossa classe profissional. Sejam muito bem vindos", enfatizou o presidente do CREA-PA, eng. agr. Antonio Carlos Alberio.

 

Em seguida, os conselheiros titulares aprovaram a proposta da presidência do Conselho para que as comissões do mérito, editorial e de meio ambiente deixem de pertencer à categoria de comissões especiais e tornem-se permanentes.  "Considerando que estas comissões tratam de assuntos importantes e recorrentes do Regional e que o artigo 21 do nosso regimento concede esta autonomia ao Plenário, proponho esta modificação", justificou o presidente.

 

Dando prosseguimento aos itens da pauta, os participantes elegeram a composição da Diretoria do CREA-PA para o ano 2013. Na ocasião, o presidente evidenciou a importância e a boa experiência vivenciada pela Diretoria do Regional de contemplar, através de seus membros, a representação das entidades de classe que compõem o CREA-PA. E foi por este motivo que a composição, proposta pela presidência e entidades de classe do Regional, foi aprovada. "Esta participação representativa das entidades na Diretoria do Conselho foi muito positiva e reflete a distribuição democrática de nosso colegiado profissional", afirmou o presidente.

 

Os coordenadores e membros das Câmaras especializadas do CREA-PA também foram eleitos durante a reunião plenária. Como coordenadores titulares das Câmaras especializadas de engenharia civil, geologia, minas e segurança do trabalho; Elétrica; Mecânica e Metalúrgica e Agronomia e Florestal foram eleitos, respectivamente: o engenheiro civil José da Silva Neves; a engenheira eletricista Beatriz Ivone Costa Vasconcelos; o engenheiro mecânico Fábio Luis Castro Marinho e o engenheiro agrônomo Dinaldo Rodrigues Trindade.

 

Como representantes do Plenário na Câmara especializada de engenharia civil, geologia, minas e segurança do trabalho foi eleito o engenheiro eletricista Ricardo Guedes Accyoli Ramos; na Câmara de Engenharia Elétrica quem será o representante é o engenheiro mecânico Ricardo José Lopes Batista; para a Câmara de Mecânica e Metalúrgica foi escolhido o engenheiro eletricista Pedro Rodrigues de Brito Filho e na Câmara de Agronomia e Florestal o representante do Plenário será o geólogo Iloé Listo de Azevedo.

  

Finalizando a pauta da sessão plenária, foram eleitos os integrantes das dez comissões permanentes que compõem o Regional. O diretor administrativo da Mútua-PA, eng. agr. Elias Lima, e o presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo, Adolpho Maia, participaram da reunião e intensificaram os votos de boas vindas aos novos conselheiros. "Desejo muito sucesso neste novo triênio, que ele venha para contribuir com o crescimento do Conselho, a Mútua-Pa está de portas abertas para auxiliá-los no que for preciso", ressaltou Elias Lima.

 

O vice-presidente do CREA-PA, eng. civ. Carlos Eduardo Domingues, também manifestou desejos de boas vindas e sucesso aos novos integrantes do Plenário. "Coloco-me a disposição para auxiliá-los no que for preciso, tenho certeza de que será uma experiência muito positiva para cada um de vocês", declarou.
 
Tv. Doutor Moraes, 194-Nazaré-Belém-PA  CEP:66.035-080 Tel/Fax (91)3219-3402/3403/3404 - Funcionamento 8h às 16h:30mim