Missa de ação de graças foi realizada na sede do CREA-PA - 18/05/2012 14:16:35
Autor: ASCOM
Fonte: CREA-Pa

Na manhã desta sexta, dia 18, os colaboradores, conselheiros e presidente do CREA-PA participaram da realização de uma missa em homenagem a Páscoa e ao dia das mães, no espaço Lutfala Bitar, sede do CREA-PA.

A celebração foi feita pelo padre Pedro de Diocresio Francisco, da Paróquia de São Sebastião, que iniciou o uso da palavra enfatizando que "este é o momento de confraternizar, manifestar o amor de mãe e comemorar a nossa páscoa".

Durante a celebração religiosa, o padre explicou o ensinamento de Jesus ressaltando a diferença entre o amar e o gostar. Como acontece no relacionamento maternal, o verdadeiro sentimento de amor se diferencia do gostar pelo fato de que a pessoa que ama dá a vida pela outra.


A relação entre mãe e filho foi o tema de destaque durante a homilia, a qual enfatizou que ao dar a luz ao filho, o amor jamais se separa, pois é carne da carne, e ver o filho é como ver a mãe e vice-versa. Comentou também sobre a angústia do parto e a felicidade de ter os filhos nos braços, e que os filhos são escolhidos por Deus, para que possam alcançar a perfeição no mundo.
"Pois Deus quis honrar os pais pelos filhos e, cuidadosamente, fortaleceu a autoridade da mãe sobre eles", afirmou o pároco recomendando ao público presente a leitura de trechos da Bíblia, que retrata especificamente a importancia da mãe e da família na vida dos filhos.
O sentido da páscoa também foi um dos temas abordados pelo padre. De acordo com ele, a vida das pessoas é marcada por três estágios da vida, considerados como três mundos distintos: o primeiro é no ventre da mãe, o segundo é a passagem terrena e por último a vida eterna com Deus.

O presidente do CREA-PA, eng. agr. Antonio Carlos Alberio, os ex-presidentes do Regional, eng. civ. João Messias e eng. civ. João de Oliveira Sobrinho, ao lado das conselheiras eng. agr. Ana Maria Faria e eng. eletric. Beatriz Ivone Vasconcelos receberam bênção especial perante a assembléia. "Vocês são líderes, as cabeças, por isso desejo que Deus ilumine-os cada vez mais a cada dia, para que vocês possam administrar todas as obras que Ele confiar a vocês", desejou.
Ao final da celebração, o presidente da Associação dos Servidores do CREA-PA, Francisco Soares, entregou brinde especial às mães que são funcionárias e conselheiras do CREA-PA, as quais naquele ato representaram todas as mães pertencentes à classe tecnológica no Estado.

 

 
Tv. Doutor Moraes, 194-Nazaré-Belém-PA  CEP:66.035-080 Tel/Fax (91)3219-3402/3403/3404 - Funcionamento 8h às 16h:30mim