Colaboradores das Inspetorias do CREA-PA receberam treinamento - 17/05/2012 10:52:10
Autor: Ascom
Fonte: CREA-PA

Com o objetivo de descentralizar os serviços da sede do CREA-PA, os colaboradores do setor de atendimento das Inspetorias do CREA-PA, com exceção das situadas no oeste paraense, receberam treinamento quanto aos procedimentos relativos a visto profissional.

A dinamização das práticas dos processos que são levados para cadastramento, a orientação dos manuais específicos e o recebimento de carteira nacional no Sistema de Informação do Sistema Confea/ CREA, SIC, foram os enfoques abordados pelas ministrantes Ana Paula Moraes, lotada na Inspetoria de Ananindeua, e Eliane Cristina Nunes Rodrigues, lotada na sede do CREA-PA, ambas auxiliares técnicas do CREA-PA.

As Inspetorias de Castanhal, Capanema, Bragança, Paragominas receberam treinamento ministrado pela auxiliar técnica Ana Paula Moraes. Segundo a ministrante, os principais problemas enfrentados pelo atendimento é a carência de treinamento com relação à formatação de processo e a falta de atenção dos funcionários na confecção do visto e detalhes específicos do sistema.       

?A iniciativa do CREA-PA  em descentralizar alguns serviços é de suma importância para a agilidade do processo e uma resposta  quase que imediata ao profissional, por isso o resultado  está sendo  bastante positivo, a recepção dos atendentes no treinamento  está sendo satisfatória e, para mim, como ministrante, foi também um grande aprendizado?, ressaltou Ana Paula Moraes, que atuou como ministrante do treinamento. De acordo com o cronograma, os próximos colaboradores que receberão treinamento serão os que atuam nas Inspetorias de Tucuruí, Marabá e Parauapebas.

Já os colaboradores das Inspetorias de Xinguara, Redenção e Conceição do Araguaia também receberam treinamento, o qual foi ministrado pela auxiliar técnica Eliane Cristina Rodrigues. A servidora afirmou que um dos principais entraves que os funcionários das Inspetorias enfrentam é falta de adaptação e conhecimento do Sistema. ?Porém a principal dificuldade é a própria utilização do sistema, o qual depende da internet que é instável?

Entre os assuntos que foram abordados no treinamento o visto profissional, alteração de endereço e a possibilidade de celeridade dos processos e satisfação profissional tiveram destaque por serem os mais solicitados pelos profissionais nas Inspetorias. ?Procurei expor a necessidade de descentralização dos serviços da sede do CREA-PA, tendo em vista a crescente demanda de processos, bem como a possibilidade de celeridade dos mesmos, através de procedimentos simples e de fácil acesso?, ressaltou Eliane Rodrigues sobre a importância do treinamento profissional para a maior rapidez nos processos.

E para o auxiliar técnico da Inspetoria de Redenção, Sul do Pará, Rafael Nascimento, que recebeu as orientações, o treinamento foi de suma importância, pois os conhecimentos adquiridos serão de grande utilidade na execução das tarefas do dia-a-dia. ?Gostaria de parabenizar aos idealizadores deste treinamento, foi uma excelente iniciativa. A nossa colega nos passou as informações com simplicidade e clareza, demonstrando ter bastante domínio sobre o assunto. Acredito que ao longo dos dias teremos oportunidades de colocar os conhecimentos em prática e assim alcançarmos os objetivos esperados?, finalizou o participante.

A colaboradora Ellen Neves, auxiliar técnica da Inspetoria de Paragominas, enfatizou que a excelência no atendimento prestado deve ser prioridade no Regional. ?A realização deste treinamento é, sem dúvida, mais uma etapa vencida no processo de descentralização?, dimensionou a colaboradora. De acordo com ela, o treinamento será ainda melhor aproveitado pois além de receber o visto ?podemos ainda fazer com que o profissional já saia com seu endereço atualizado tanto no sistema corporativo quanto no SIC?, ressaltou a colaboradora.

 
Tv. Doutor Moraes, 194-Nazaré-Belém-PA  CEP:66.035-080 Tel/Fax (91)3219-3402/3403/3404 - Funcionamento 8h às 16h:30mim