Nova Diretoria da AEST-PA tomou posse na sede do Conselho - 24/04/2012 10:49:45
Autor: ASCOM
Fonte: CREA-Pa

Na última quinta, dia 19, a nova Diretoria da Associação dos Engenheiros de Segurança do Trabalho do Pará, Aest-PA, tomou posse oficial na sede do CREA-PA.

 

Dando início à cerimônia de abertura, o vice-presidente da Aest-PA, eng. civ. e eng. de seg. do trab. Haroldo Sadalla, agradeceu a todos os que colaboraram com os trabalhos desenvolvidos pela entidade no momento em que concedeu espaço para a leitura do discurso do ex-presidente, eng. civ. Jomar Lima. "Estou triste porque, por motivo de viagem a trabalho, não pude comparecer a esta solenidade, mas ao mesmo tempo estou feliz pelo acontecimento e desejo muito sucesso ao novo presidente e Diretoria da associação", escreveu o engenheiro de segurança do trabalho.


Para o superintendente regional do trabalho, Odair Correa, o momento da instalação ou reinstalação de uma Diretoria é algo extremamente importante, pois vem para somar esforços, a solução, segundo ele, é a união de todos na busca por um interesse maior. "Temos uma sociedade economicamente rica, mas pobre de muita coisa, pobre de educação, pobre de profissionais qualificados", observou Correa.


  

O representante do Confea, eng. mec. Cleudson Anchieta, enfatizou a satisfação pessoal dele e também do presidente do Conselho Federal, eng. civ. José Tadeu, em participar desta cerimônia. De acordo com ele, a desburocratização do Sistema Confea/ CREA é uma das prioridades desta nova gestão. "Nós tentaremos e vamos conseguir desburocratizar esse Sistema, sei que a AEST-PA continuará em boas mãos e desde já, peço a todos que se unam em favor desta entidade", estimulou.
Foi com a certeza de que a entidade anseia por maior fortalecimento que o novo presidente da AEST-PA, eng. mec. e eng. de seg. do trab. Gracio Pessoa Serra, discursou enfatizando que esta Diretoria trabalhará com afinco para fazer a entidade avançar. "Eu, com essa diretoria, estou muito satisfeito, pois estamos bem formados mentalmente, trouxemos jovens profissionais que hoje assumem seus cargos já muito motivados e cheios de entusiasmo", ressaltou o novo presidente ao mesmo tempo em que manifestou preocupação com as pessoas que trabalham em situações de risco. "Com treinamento, nós vamos ensinar estas pessoas a trabalharem com segurança", finalizou.


 Na ocasião, compuseram a mesa oficial de abertura da solenidade: o eng. civ. E eng. de seg. do trab. Harold Sadalla, representando o ex-presidente da Aest-PA; o eng. mec. Cleudson Anchieta, representando o presidente do Confea; o eng. civ. Carlos Eduardo Domingues, 1º vice-presidente do CREA-PA; o superintendente regional do trabalho, Odair Correa; o eng. mec. Jaques Sherique, representando o presidente do CREA-RJ e a Sociedade Brasileira dos Engenheiros de Segurança de Trabalho, SOBES.

 

 
Tv. Doutor Moraes, 194-Nazaré-Belém-PA  CEP:66.035-080 Tel/Fax (91)3219-3402/3403/3404 - Funcionamento 8h às 16h:30mim