CREA-PA implanta GT para tornar obrigatória a vistoria em prédios antigos - 10/04/2012 11:15:13
Autor: ASCOM
Fonte: CREA-Pa

Por unanimidade, o Plenário do CREA-PA aprovou a criação, proposta pelo presidente do CREA-PA, de um Grupo de Trabalho para elaborar proposta de anteprojeto de Lei Municipal que torne obrigatória a inspeção periódica em edificações no município de Belém.

A criação do GT veio como reflexo do Projeto de Lei - proposto pelo ex-senador e atual ministro da pesca e aqüicultura Marcelo Crivela - que garante a inspeção periódica em edificações construídas a mais de 05 anos, quando termina o prazo de garantia concedida pelas construtoras.
O GT é coordenado pelos conselheiros do CREA-PA: eng. civ. Carlos Eduardo Domingues, coordenador, e eng. civ. Antonio dos Santos Neto, coordenador adjunto e tem como membros: o conselheiro do CREA-PA, eng. civ. Salomão Elgrably, a representante do Ministério Público, eng. agr. Maylôr Costa Lédo e por representante a ser indicado pelo Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Pará, Sinduscon-Pa.
De acordo com o coordenador do GT, a proposta será debatida e produzida para então ser deliberada pelo CREA-PA para apresentação. "Iremos avaliar a proposta para decidirmos se vamos apresentar para a Câmara Municipal, Assembléia Legislativa Municipal ou Estadual", finalizou o coordenador.


GT de Meio Ambiente e Recursos Hídricos 2012 também foi implantado
Com o objetivo de incentivar e valorizar trabalhos produzidos por qualquer membro da sociedade civil que vise à preservação do meio ambiente e recursos hídricos, o CREA-PA lançou - em 2008 - o Prêmio CREA-PA de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. A iniciativa, que vem sendo realizada a cada dois anos, já premiou com troféus, certificados e menções honrosas, inúmeros participantes que concorreram nas categorias: saneamento, produção limpa, produção agronômica, meio ambiente rural, educação ambiental e imprensa.
Formado por conselheiros do CREA-PA e por profissionais com notório saber na área, o GT tem como coordenador eng. infra-estrut. aeron. Marcos Valério Vinagre; como coordenador adjunto o geólogo Francisco Matos de Abreu e como membros: o eng. civ. Luiz Otávio Pereira, o eng. civ. André Montenegro e a eng. agr. Maria de Jesus Rodrigues.
Durante a primeira reunião do GT, que ocorreu no último dia 02, foram efetuadas algumas alterações no projeto anterior para então ser submetido à deliberação do Plenário do CREA-PA, o qual ocorrerá nesta quinta, dia 12.

 
Tv. Doutor Moraes, 194-Nazaré-Belém-PA  CEP:66.035-080 Tel/Fax (91)3219-3402/3403/3404 - Funcionamento 8h às 16h:30mim