Colégio de Inspetores foi realizado no município de Redenção - 02/12/2010 14:45:00
Autor: Ascom
Fonte: CREA-PA

         No último dia 24 de novembro, na Inspetoria de Redenção, sul do Pará, o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Pará  - CREA-PA - promoveu reunião do Colégio de Inspetores.

      

Na ocasião, os representantes da presidência do regional no interior do Estado participaram de palestras e debates visando à melhoria da atuação das representações. Ao final da programação, profissionais do Sistema Confea/ CREA que atuam na circunscrição do município participaram do encontro, tendo oportunidade de sanar dúvidas e esclarecimentos relacionados ao Conselho. Para o presidente do CREA-PA, José Viana, o encontro foi muito produtivo principalmente porque 'proporcionou uma interação maior entre a Inspetoria e a sede do Conselho'.
       E foi para fomentar a participação dos Inspetores na gestão administrativa do Conselho que coordenadores de setores estratégicos do CREA-PA ministraram uma série de palestras representativas do panorama das ações desenvolvidas pelo Conselho. Abordando sobre as funções do Inspetor, o Coordenador Regional, Roberto Mira Puty, apresentou a estrutura do organograma hierárquico da instituição, apontou a representação do inspetor dentro do contexto institucional e fortaleceu a importância da atuação deste profissional para a eficiência das ações do Conselho. Para informar os representantes dos profissionais no interior do Estado, o coordenador operacional Glauber Portal ministrou a palestra 'Resolução 1.025 - Nova ART e Acervo Técnico'. Na ocasião, Glauber enfatizou a importância da participou dos Inspetores no apoio à divulgação das mudanças da legislação, em cada município.
      O plano de ações da fiscalização do CREA-PA foi o tema da palestra do coordenador de fiscalização do CREA-PA, Marllus Pimentel. Durante a explanação, o coordenador abordou sobre as ações de fiscalização realizadas ao longo de 2010, a ênfase na fiscalização junto a instituições e órgãos públicos, bem como o planejamento das ações para 2011. No segundo período da programação, a controladora, no exercício da superintendência do Conselho, Yoná Macedo, ministrou palestra sobre a rotina administrativa, rotinas de prestação de contas e suprimentos de fundos, referente às Inspetorias do Conselho. Para finalizar o cronograma de palestras, o ouvidor do Conselho, Emmanuel Palheta explicou sobre as ações desenvolvidas pela Ouvidoria do CREA-PA na solução de pendências junto aos profissionais, a importância da atuação do setor na melhoria da imagem institucional e lançou - na Inspetoria de Redenção - a caixinha de sugestão dos profissionais, como implantação de uma nova forma de comunicação entre o profissional da região e o CREA-PA.

 
Tv. Doutor Moraes, 194-Nazaré-Belém-PA  CEP:66.035-080 Tel/Fax (91)3219-3402/3403/3404 - Funcionamento 8h às 16h:30mim