Presidente Danillo realiza reunião com gerência e agentes fiscais do CREA-PA

Acessos: 132

Nesta quarta-feira, 15 de junho, o Presidente em exercício do CREA-PA, Eng. Civil Danillo Linhares, reuniu com funcionários do setor de fiscalização, com o intuito de falar sobre os objetivos da gestão e entender o que pode ser feito para deixar mais eficiente a atividade fim do Conselho.

Em pouco mais de uma hora de reunião, que aconteceu de forma remota, o Gerente de fiscalização, Kleber dos Santos, e agentes fiscais de todo o estado manifestaram opiniões e sugestões a respeito do setor. O tema principal foi a implementação do FisCrea, um aplicativo que permite ao agente fiscal realizar ações e emitir autos de infração em tempo real, através da utilização de tablets.

- É uma tecnologia bem-vinda, implementada com êxito em outros CREAs. Vários agentes fiscais elogiam a ferramenta, mas alguns relatam dificuldades na sua utilização aqui. Estamos buscando saber quais são elas, para que possamos entender quais são as lacunas deste sistema e melhorá-lo. Se for o caso até chamar o desenvolvedor para fazer isso – disse o Presidente em exercício, Eng. Civil Danillo Linhares.

O FisCrea foi implementado durante a gestão do Presidente Renato Milhomem. Com ele, além da emissão de autos em tempo real, também é possível à gerência de fiscalização acompanhar onde as ações estão acontecendo de forma instantânea.

- Esse é um projeto que demandou tempo e custos. Não podemos deixar que algumas dificuldades atrapalhem a eficácia da sua utilização. Além disso, é um legado do Presidente Renato para os profissionais, a quem esse aplicativo pode dar um excelente retorno se bem utilizado – finalizou o Presidente em exercício, Eng. Civil Danillo Linhares.

Também estiveram na reunião o diretor Eng. Florestal José Junior (JJ); o Coordenador da Câmara de Engenharia Civil, Janilton Ugulino, e o Conselheiro Eng. Civil Clarindo Junior.

WhatsApp Image 2022-06-15 at 14.47.34.jpeg