CREA Norte, em Palmas-TO, chega ao segundo dia com diversas ideias em pauta

Acessos: 197

O segundo dia do CREA Norte e Fórum de Superintendes do Norte, que acontece em Palmas-TO, foi marcado pelo debate de ideias e a apresentação de possíveis soluções para a melhoria das profissões abrangidas pelo sistema Confea/CREA e Mútua na região norte.

O evento reúne presidentes e superintendentes de todos os CREAs do norte, mas nesta edição, em especial, também conta com a participação de representantes do Conselho de outras regiões do país, sendo considerado uma espeécie de I Fórum Nacional de Superintendentes, agregando ainda mais conhecimento e valor aos temas debatidos.

No fórum de superintendentes, foi falado sobre: novos paradigmas da fiscalização no CREA-MG; procedimentos para a implantação do sistema de cashback no CREA-TO; modernização do site do CREA-AC, com foco na transparência pelo painel de fiscalização; e implantação dos cartões corporativo e empresarial na rotina do CREA-PA.

Entre os presidentes, o debate seguiu os seguintes temas: propostas de melhorias no programa Prodesu a ser implantado pelo Confea; impactos das Decisões Plenárias 1643, 1642, 1513 e 1314/2021 nos CREAs da região norte; aplicativo de fiscalização desenvolvido pelo CREA-TO e contratação de fábrica de software para uso de todos os CREAs.

O CREA Norte, último de 2021, tem sua programação encerrada neste sábado, 13 de novembro, com visita técnica na Escola Pe. Josimo, onde será apresentado aplicativo de medição de emissão de CO2 em eventos, que indica quantas árvores deveriam ser plantadas como compensação. Na ocasião, haverá uma ação de plantio de árvores nativas do cerrado, compensando os três últimos eventos do Crea-TO.

O CREA-PA está sendo representado pelo primeiro secretário, o Eng. Civil Almir Magalhães Junior. No Fórum de Superintendentes, a representante paraense é a superintendente Eliane Nunes.

CNPalm9.jpeg

CNPalm8.jpeg

CNPalm7.jpeg

CNPalm6.jpeg

CNPalm5.jpeg

CNPalm4.jpeg

CNPalm3.jpeg

CNPalm2.jpeg

CNpalm1.jpeg