CREA-PA promove Congresso Estadual de Profissionais – participe!

Subir
 

A cada três anos, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará, CREA-PA, promove o Congresso Estadual de Profissionais do Pará com o objetivo de reunir propostas, anseios e necessidades que deverão colaborar para a readequação do marco normativo do Sistema Confea/ Crea. Mais do que a realização de um Congresso de aperfeiçoamento profissional, o VIII CEP constitui-se em uma oportunidade de todos os que fazem parte deste sistema Confea/ CREA participarem ativamente do processo, enviando contribuições e demandas desta classe profissional.
Para garantir a participação de todas as regiões do Estado, serão realizadas reuniões preparatórias para o Congresso em cinco municípios do Estado: Paragominas (23/04), Altamira (07/05), Santarém (15/05), Redenção (04/06), Marabá (06/06) e finalmente ocorrerá em Belém, nos dias 02 e 03 de julho, o Congresso Estadual de Profissionais com o tema: "Marco Legal, competência profissional para o desenvolvimento nacional".
Segundo o coordenador da Comissão, eng. civ. Harold Stoessel "este ano teremos um diferencial, os interessados poderão apresentar trabalhos contendo propostas e sugestões para o Congresso Estadual e Nacional de profissionais, aqueles que submeterem trabalhos terão preferência na eleição dos delegados", afirmou o coordenador.


 

Tema central

Subir
 

A discussão central do VIII CEP será em torno do marco normativo: "Marco legal: competência profissional para o desenvolvimento tecnológico nacional". Com foco na identificação de quais são as mudanças pretendidas pela classe profissional nos atuais marcos normativos. Nos encontros, será realizada a discussão com os profissionais e suas entidades de classe, com vistas à formulação de propostas que apontem as mudanças necessárias ao atendimento das necessidades sentidas pelos profissionais. Participe!

 

Como participar? Subir
 

Para participar, basta ser profissional do Sistema Confea/ CREA, estar em situação regular junto ao CREA-PA e não ter infrações éticas nos últimos 5 anos.Ser estudante de curso afeto ao Sistema – com direito somente a voz e não a voto.Podem participar convidados ou demais interessados – com direito somente a voz e não a voto.
Além de atuar como participantes dos debates e palestras oferecidos gratuitamente, os profissionais do Sistema Confea/ CREa também poderão enviar trabalhos para o evento e concorrer à participação como delegado, representando a região no Congresso Nacional dos Profissionais, que ocorrerá em Gramado, durante a 70ª Semana Oficial de Engenharia e Agronomia – Soea.


Faça sua inscrição aqui!! (Gratuita)

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas por meio do envio dos dados contendo: nome; número do registro profissional ou nome do curso acadêmico (no caso de estudantes) e a cidade em que irá participar . Qualquer dúvida entre em contato por email: cep@creapa.com.br.

 

Apresentação de propostas Subir
 

As propostas, que serão apresentadas nos encontros microrregionais ou durante o 8º CEP, devem contemplar em seu conteúdo, as diretrizes disponíveis nos textos de apoio relacionados ao Congresso Nacional de Profissionais.

Para enviar propostas/ trabalhos ao 8º CEP utilize o email:glayds@creapa.com.br

Clique aqui para ler o texto referencial que devrá nortear a elaboração das propostas a serem apresentadas para o 8º CEP.

 

Qual a função do delegado? Subir
 

O profissional eleito como delegado do Congresso irá defender as propostas aprovadas no evento regional no evento nacional, o 8º CNP - Congresso Nacional de Profissionais. Além de estar em dia com suas obrigações profissionais junto ao CREA-PA, a apresentação de trabalhos constitui-se um pré-requisito para a eleição como delegado

 

COMISSÃO  ORGANIZADORA Subir
 

Coordenador: eng. civ. e eng. de seg. do trab. Harold Stoessel Sadalla
Coordenadora adjunta: eng. agr. Ana Maria Faria
Membros: eng. ftal. Fernando Antonio Souza Bemerguy,
eng. eletric. Adalziro Antonio Duarte e
eng. agr. Rui de Souza Chaves.

 

 

Tv. Doutor Moraes, 194 - Nazaré - Belém - PA - CEP: 66.035-080 Tel/Fax (91) 3219-3400/3219-3403/3219-3402 - Funcionamento 8h às 16h:30mim